sábado, 21 de fevereiro de 2009

ALEGRIA? LIBERDADE?


Romanos 8:8 – “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”

Mais uma celebração está acontecendo, e nosso país é conhecido como o país do carnaval, uma festa pagã que acontece em todas as cidades e principalmente nas capitais. Fantasias das mais variadas cores, sensualidade, as câmeras de TVs tentando focar os corpos desnudos das mulheres. Durante quatro dias, toda esta movimentação é regada de bebidas alcoólicas e sexo, sem nenhum temor a Deus, mas, na ignorância de que na quarta-feira, através da figura das cinzas, serão os seus pecados perdoados por Deus, mas, a palavras de Deus nos fala que somente através do arrependimento e na confissão de que Jesus Cristo morreu pelos seus pecados é que acontece o perdão.

Talvez você não concorde comigo, mas infelizmente o maior inimigo do ser humano é a sua ignorância, e esta é percebida em milhares de pessoas e esquecem de que a vontade carnal não reage na vida daquele que confessa verdadeiramente o Senhor Jesus como o seu Salvador pessoal, porque esta confissão é a sua lavagem pelo sangue do cordeiro. A adoração a demônios no carnaval é explícita e também perigosa, é onde o diabo está convocando seus escravos, para que eles possam viver presos cada vez mais no pecado, destruindo a si próprio; mas a palavra de Deus nos mostra em
Gl 5:1 “para a liberdade foi que Cristo nos libertou...”.

O carnaval e dito como “paixão, amor do Brasil”, mas para nós, nosso maior amor é Jesus Cristo. O carnaval também é conhecido como a “festa da alegria”, mas uma alegria passageira; quanto a nós, somos agraciados por uma alegria eterna, vinda do Pai Celestial. Aqueles que fazem a vontade da carne têm uma falsa liberdade, alegria, e aumentam o peso de sua destruição, enchendo-se de fantasias no corpo e na alma. Mas os que estão em cristo, não precisam se transfigurar, com roupas ou máscaras para regozijarmos a alegria do Senhor.

Deus chamou a mim e a outras pessoas, e também te convida a vencer esta concupiscência, esse desejo de prazeres da carne. Ele quer que você mude, cancele os seus planos de “se envolver neste carnaval”. Tome a melhor decisão de sua vida. Escolha Jesus Cristo.
Rm 8:13 “Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.”

5 comentários:

Adenisia disse...

Este texto nos mostra a importância de vivermos como pessoas que já foram libertadas do poder do diabo através do sangue de Jesus Cristo. Mas não uma liberdade para oprimir os outros que estão ao nosso redor. O nosso alvo, como pessoas livres, é de servir os outros.
Interessante não é? Somos livres para servir.
Isso mesmo, somente uma pessoa que é livre pode servir de coração. Servir significa viver uma vida dedicada ao Senhor e mostrar isso em atitudes, em palavras e em ações. Com fé em Cristo estamos livres do mal e podemos servir com alegria.

fania disse...

Um país inteiro parar durante quatro dias para viver segundo a concupiscência da carne, este é o país em que vivemos. É dever nosso que somos livres, como bem disse nossa irmã Denise, orarmos, intercedermos, pois nós sabemos que essa alegria é passageira, que só no Senhor temos alegria eterna. Graças ao Pai somos libertos e não precisamos de cinzas pra nos reconciliar (e afinal isso não tem valor), pois só Sangue de Cristo no purifica de todo pecado.

lucilene disse...

Esta é certamente a festa da carne, como dizia um de nossos pregadores.Infelizmente os participantes desta festa não atentam para o o lemos lá em Provérbios: Há caminhos que parecem bons, mas o final é de morte". Quantos sairão para se alegrar e não retornarão para casa com vida, deixando a família em tristeza e dor.
Que Deus tenha misericordia de nossos amigos e familiares que ainda participam desta festa demoníaca.

Ederildo disse...

Alegria muito passageira que para alguns acaba justamente com a perca da liberdade, por causa de agressões e vários outros motivos. Uma falsa alegria que só serve para mascará a escravidão vivida por aqueles que não têm comunhão com Deus. Apoiados em uma ignorância conveniente, pois se não "conhecem" a vontade de Deus fica mais fácil se iludir com as mentiras do diabo. Então oremos a Deus para que a verdade chegue a todos os corações.

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas ficam alegres quando chega está data, fazem de tudo para participar desta festa, você já parou para pensar amigo?Quando é um culto realizado para DEUS poucas pessoas estão para prestigiar, mas quando é uma festa tipo carnaval fica lotado, para você adorar e servir a DEUS você não paga, mas para servir o Diabo você tem que pagar, o que posso dizer é JESUS ESTAR TE ESPERANDO E SÓ ELE PODE PERDOAR OS TEUS PECADOS.
E COM CRISTO VOCÊ TERÁ ALEGRIA E LIBERDADE.