segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

E SE FOSSE HOJE?


Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.

Lucas 17:27

Nestes dias que estamos vivendo, todos, com poucas exceções, estão com seus olhos, corações e forças dedicados a uma grande festa – carnaval. Tudo para: o trabalho, os campeonatos, os bancos. A ordem é se divertir e aproveitar. E todas as atenções são dedicadas ao carnaval - as pessoas bebem, dançam, se drogam e tudo mais que essa festa oferece.

Cresce o número de mortes nas estradas, de gravidez indesejável, o de assaltos, de brigas, de acidentes. Mas existe um lema que não pode ser combatido – tudo é diversão e permitido.

Poucas são as pessoas que se lembram de Deus. Isso me fez lembrar as palavras de Jesus quando Ele explicava a seus discípulos como estará o espírito do homem nos últimos dias. É assim que nos encontramos hoje – comendo, bebendo e não prestando atenção aos sinais que o tempo nos dá.

É triste ver que a maioria dos seres humanos que diz acreditar em Deus não consegue ver que o tempo está se esgotando e que a vinda de Jesus está mais próxima do que nunca. E se ele voltasse nestes dias, seria exatamente como nos dias de Noé, a maioria nem perceberia o que lhes atingiu.

Que Deus nos guarde e proteja da influência diabólica que cega e envolve a humanidade, afastando-a de Deus. O vídeo a seguir é só para nos mostrar que o dia se aproxima. Que Deus lhe proteja e ajude a vencer estes dias maus.


6 comentários:

fania disse...

Os sinais estão se cumprindo e isto nos diz que a volta de Cristo se aproxima. E se fosse Hoje? è esta a pergunta...Meu Pai minha oração é nos mantém em tuas mãos Senhor.O vídeo diz "Acorde". Devemos acordar para as nossas próprias vidas e para a vidas daqueles que estão ao nosso redor sem conhecer a verdade. Que sacolejo!

Fran disse...

Ontem uma amiga leu para mim, um capitulo em Marcos em que Jesus fala de sua vinda aos discípulos. Fiquei impressionada de ver que tudo o que Ele disse se relaciona exatamente aos dias de hoje. Não está longe, não mesmo.
Que Deus tenha misericórdia de nós, e que sejamos fortes o bastante para resistir às tentações do mundo.
Que bom que você tem compartilhado d'Ele e de Sua vinda próxima. Que Deus te abençoe e te dê cada vez mais entendimento e sabedoria na Palavra.

Ana Alves disse...

Infelizmente é verdade que muitos estão totalmente cegos e envolvidos com os prazeres da carne em uma grande festa carnavalesca entregando – se a lascívia, esquecendo dos seus princípios e até mesmo de Deus, nesses dias como foi citado o que importa a “diversão”.
Os sinais da vinda de Jesus estão cada vez mais evidentes e são poucos os que acreditam, milhares ainda não crêem nesses sinais,ou nem ao menos os vêem, mesmo acontecendo diante de seus olhos; oremos para que o Senhor nos ajude e nos ilumine para irmos em busca dessas vidas e as resgatar do lamaçal de pecado e trazê-las para Luz.

Desperta – nos Deus, tenha misericórdia de nossas vidas...

Marta disse...

No período de carnaval muitas formas de imoralidades são permitidas e praticadas sem nenhum constrangimento, como a soberba, luxúria, prazeres carnais, lascívia e prostituição sem que nenhuma delas seja castigada pela justiça humana.
Pode-se escapar das leis humanas, mas é impossível escapar da lei e da justiça divina e um dia não muito distante haverá uma grande prestação de contas. Você estar preparado?

Ederildo disse...

Um aviso exposto em letras garrafais em um outdoor, diante de um "cego". Um ditado popular fala que cego é quem não quer ver, e assim está a humanidade, que faz questão de ignorar os avisos que o Senhor Deus de Amor e misericórdia tem dado. Durante as noites em que trabalho vejo os olhares entorpecidos daqueles que estão envolvidos no carnaval, uma alegria vazia que é movida a álcool e... Não há como verem os sinais, pois uma das coisas que o inimigo tem soprado nos ouvidos daqueles que ainda são alertados é que vai demorar a volta de Cristo. Rogo a Deus para que não sejamos contaminados com este pensamento e sim estarmos sempre pronto para o grande dia!

Janderson Martins disse...

Cada dia que passa estamos vendo que mais próximo está a Vinda de Cristo, e poucos estão se preparando para este dia, não sabemos o dia, hora, minuto e nem segundo, por isso devemos está preparados, é tanto que Jesus nos pede para vigiar e orar e este deve ser o nosso dever, amigo cada dia que passa Deus te dá mais um oportunidade então não disperdice.Deixe Jesus reinar na tua vida, e assim quando Ele voltar você estará preparado para ir morar com o nosso Pai Celestial.
DEVEMOS ESTÁ PREPARADOS.