quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ELE ESTAVA LÁ...

Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28: 20

Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo. João 16: 32

Vivemos em sociedade, cercados de gente por todos os lados e a todos os momentos, nem sempre de quem queremos ou quando queremos. Se tem algo que me deixa chateado é o fato de que, nos momentos em que mais precisamos aquelas pessoas com quem mais contamos nos abandonam ou não podem estar juntos a nós. Desde que me casei, minha esposa era com quem contava em todos os momentos e ela também sabia que podia contar comigo. Mas quando o Senhor a levou, eu fiquei só.

Não desejo a ninguém o que passei: longe de casa, dos irmãos e amigos, distante dos filhos. A dor percorria meu corpo. Foi a noite mais fria, que tenho lembrança, apesar de estar em casa e agasalhado. O medo tentava invadir minha alma e o desespero rondava-me. As pessoas simplesmente não existiam e toda minha dureza transformada em lagrimas me fazia parecer uma criança perdida longe de casa.

Não sei como explicar o que vou dizer agora, pois apesar de tudo que sentia, uma coisa, somente uma coisa eu tinha certeza, é que Ele estava lá. Quando eu abraçava um travesseiro era como se o abraçasse e em seu ombro chorasse minha dor e Ele me ouvia e me fortalecia, fazendo-me lembrar de suas palavras: Mateus 28: 20 E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. João 16:33b “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” e também o que disse o Apóstolo Paulo na carta aos Filipenses 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece” e é do Senhor Jesus que o escritor aos Hebreus 13:5b, diz: "... porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Sim durante toda aquela noite, eu senti sua presença viva e verdadeira ao meu lado e quando amanheceu, pude comprovar mais ainda que Ele estava lá me cercando de cuidados e pondo pessoas para me fazer ver sua vontade.

Quando desembarquei em Feijó, em cada abraço em cada aperto de mão, meu Papai estava lá. Sua presença não ficou no passado, naquela noite sombria ou nos dois dias que se seguiram, ela continua até hoje me fortalecendo e cuidando de mim, pois sou seu filho e Ele é meu Pai, confio no que está escrito em João 1: 12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;" Aleluia!

Sim! Todos quantos, receberem o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor, serão feitos filhos de Deus, e poderão ter a certeza de que Ele estará lá bem do seu lado em TODOS os momentos. Que Deus os abençoe.

Ederildo Ferreira Campos / um servo

9 comentários:

Miller disse...

Todo mundo passa por problemas e dificuldades que nos fazem sofrer e marcam nossa vida para sempre. Mas o que Deus nos promete é companhia para todos esses momentos - Ele nunca vai nos deixar só. Obrigado Pai, porque em meio aos momentos de extrema dor que passei você estava lá comigo.

lucilene disse...

Este, certamente é o grande consolo quando passamos por uma perca. "Nunca te deixarei, jamais te abandonarei". E o Sr é fiel em cumprir suas promessas. Graças damos. Glória. Aleluia, Ele está entre nós.

Fco. Araújo disse...

Como é bom saber que Jesus Cristo jamais desampara os seus. E é numa experiência como essa que sentimos mais fundo o valor dessas palavras: Jamais te deixarei. Ele é fiel e verdadeiro; louvado seja Deus porque: Perto está o Senhor. Amém

Janderson Martins disse...

Esse é o nosso Deus,Jamais abandona os seus servos,basta sermos Fiel a Ele e em tudo o Senhor irá nos ajudar,a palavra de Deus nos diz em Filipenses 4:13"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."
Quando estamos desesperados,triste e precisando de consolo,Deus está ao nosso lado nos fortalecendo.Como é Bom Servir a Deus.Amém!

Daniel disse...

Todos podem nos abandonar,mas há um que jamais nos deixará só - Deus - Ele tem o controle de todas as coisas. O Salmode número 139 afirma de forma contundente essa realidade, Ele preenche todos os espaços e graças a sua misericórdia, não nos abandona.

Ana Alves disse...

É nos momentos difíceis da vida que podemos ver e sentir o Poder e o Amor de Deus em nossas vidas, como Ele age,como nos consola,envia os seus para nos ajudar. Há momentos que devido às dificuldades que até pensamos sim em desistir, é quando Deus usa os seus para nos dizer que Ele é maior que nossos problemas, que Jesus nos ama e que por mais difícil que sejam as lutas, teremos Vitória, pois em Cristo somos mais que vencedores, Ele sempre, sempre está conosco, todas as horas, em todos os momentos!!!

Obrigada Deus!!!

Adenisia disse...

Queridos irmãos, quem de nos ainda não passou por problemas ou algum tipo de dificuldades, mas o importante e que Jesus entregou a sua vida por amor de nós, pagou o salário do pecado em nosso lugar e tomou nas mãos dele as chaves da morte quando no terceiro dia ressuscitou e nos deu o direito de sermos filhos de Deus novamente, de conversarmos com Ele, mesmo sendo Deus, por esse motivo Ele se tornou a porta que nos leva a Deus, pois Ele pagou o preço de sangue, preço que o homem não conseguiria pagar.

Janisvaldo disse...

As dificuldades virão com a mesma certeza do amanhã, porém mais certo do que um ou outro é a misericórdia do Senhor, pois em meio a qualquer luta, Ele está presente, ao nosso lado. Como É Bom o nosso Deus!

fania disse...

Fazemos tantos planos, e às vezes até pensamos que eles são os mesmos que Deus tem para nós, mas de uma hora para outra vemos os nossos irem em embora, se dissipando como a neblina quando chega o sol.Uma certeza, porém, temos, em tudo está a mão de Deus.E a minha oração, meu irmão, é:Senhor ajuda-nos a suportar.