quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

FALSOS MESTRES


Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.


Mateus 7: 15


Nos últimos dias temos visto uma verdadeira explosão no número de pessoas que se converteram ao evangélho, isso é positivo a medida que muitos tem suas vidas transformadas e garante no fim de suas vidas lugar no céu.

Em todo o mundo, o percentual de protestantes no conjunto geral da população aumentou fortemente, já somos um número considerável no Brasil e esse montante parece só aumentar. Temos representantes até no Senado, no Congresso etc. Mas uma coisa devemos considerar com todo esse aumento de evangélicos, temos visto a mutiplicaçao no meio dos bons, os que, comercializam o céu, vendem ilusões e passam uma idéia equivocada do Cristianismo.

Alguns usam os textos Bíblicos como pretexto para que de uma forma possam barganhar dividendos e adeptos. Esse falsos mestres e irmãos, usam a Bíblia para enganar a muitos, e conseguem. Isso não é o Cristianismo mortalmente defendido por Jesus Cristo.

Quando Paulo chegou à Beréia, os irmãos bereianos estavam plenamente atentos aos ensinamentos do pregador, a prova é que, esse irmãos conferiam o que Paulo lia. Muitos hoje em dia simplesmente acolhem sem problema algum o que se fala, principalmente quando se menciona o nome de Cristo, sem no entanto, experimentar a veracidade dos fatos.

Vários tem saído "pregando", mas na verdade, o que vemos são shows, "conversas" com o diabo, expulsões dos demônios, curas de doênças, mas a pregação tem ocupado pouco espaço nos cultos. O Cristianismo consiste em anunciar Jesus Cristo, e esse crucificado, e como fazemos isso? Dando continuidade aos seus ensinamentos.

Estejamos atentos e provemos os espíritos se de fato são de Deus.

7 comentários:

Janisvaldo disse...

"A palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos poder de Deus", isso mostra que a mensagem do Evangelho não pode ser do jeito do maligno, mas da maneira ensinada por JESUS, e Ele deixou registrado e conservado pelo Espirito Santo a sua maneira de resgatar o ser humano da terrível situação em que se encontra naturalmente. Temos na Biblia Sagrada a infalível e imutável imagem da personalidade de Deus em seu Filho Amado, basta seguir esta orientação, infelizmente o mundo está mergulhado em desespero, que aceita qualquer coisa para "sair" do problema que se encontra! Que Deus conceda a luz de sua revelação divina a todos nós!

Janderson Martins disse...

Sabemos que qualquer hora Jesus pode voltar,por isso Ele nos diz na sua Santa Palavra,que devemos vigiar e orar.E cada dia que passa vemos que a sua vinda está próxima,pois os terremotos,alagações,guerras e os falsos profetas,tudo isso Jesus falou quando estava aqui na terra,e disse que tudo isso iria acontecer no final dos tempos e é quando o nosso Salvador voltará para buscar a sua igreja,por isso devemos ter cuidado com os falsos profetas que estão surgindo,e que possamos se firmar mais no Senhor.

Miller disse...

Uma coisa eu apendi com o passar dos anos - Deus é eterno e tudo o que vem dele segue essa linha. O próprio Apóstolo João falou: saíram do nosso meio porque não eram dos nossos. Quando você ver alguém ou doutrina passar rapidamente é porque nunca foi de Deus. Ele é imutável e nunca falha.

Ana Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Alves disse...

Notamos que ser evangélico nos dias atuais virou modismo, algumas pessoas fazem questão de dizer “sou crente”; sabemos que crente é todo aquele que crer em Deus; Salvos somente os que entregarem sua vida verdadeiramente ao Senhor e vivem em conformidade com suas leis. As Igrejas em sua maioria pregam dinheiro, bens materiais, conforto; querendo atrair pessoas que visam benefícios materiais.
Não propagam o evangelho verdadeiro, a cura da alma, cura espiritual, renovação de vida, esquecem do objetivo primordial; ganhar almas genuinamente para Jesus. No entanto, os verdadeiros adoradores de Deus devem mostrar essa verdade e continuar cumprindo sua missão na terra; conquistar vidas para o Reino do Pai.

Que o Senhor Deus nos proteja e não nos deixe ser enganados...

Ederildo disse...

Em Marcos 16:15, lemos: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.Este é um mandamento de Cristo e não expulsar demônios e realizar curas, pois estes são conseqüências do mandamento. As curas acontecem e os demônios são expulso por causa do evangelho, por isso devemos conhecer a Bíblia que é a Palavra de Deus, pois ela mesma diz em:João 5:39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.Busquemos a luz do Espírito Santo para que não sejamos enganados, pelos "lobos em pele de cordeiro".

Adenisia disse...

Enquanto há tempo, saia do meio dos falsos, dos lobos, dos diabos, dos mercenários, dos corruptos, dos mercadores evangélicos, não faça como eles fazem, não aprove suas obras, não interceda por eles porque eles sabem o que fazem e pecam voluntariamente. Saia enquanto há tempo e fique com Jesus e Sua Palavra, para não ser condenado com eles ... Reafirmamos que somente a Bíblia deve ser nossa única regra de fé e prática, a "carta magna" dos evangélicos. Assim o fazemos já que, cremos que Deus é seu Autor