sábado, 28 de fevereiro de 2009

FRATERNIDADE NA IGREJA


“... E tinham tudo em comum.”
Atos 2 42 - 47

O número de evangélicos só tem crescido nos últimos anos, isso em parte, é fruto da psicologia que muitos têm usado para, de alguma forma, conduzir pessoas seriamente frustradas em suas vidas. Mas uma coisa é interessante pensarmos, milhares de almas já se submeteram ao senhorio de Cristo, e isso, é o que importa.

A quantidade de templos tem crescido numericamente. Há reuniões às vezes três vezes por dia, dada à quantidade de fiéis que afluem.

Nessa mensagem, gostaria de chamar atenção não apenas para o crescimento das igrejas evangélicas ou para o número de irmãos que se entregaram a Jesus, mas te convidar a repensar a respeito da frieza por que passa muitas igrejas. Refiro ao fato de às vezes, os irmãos se encontrarem apenas nas igrejas, e a quantidade de cultos semanais terem se reduzido, especialmente nas grandes cidades.

Quando estava lendo Atos o capítulo dois e versículos 37 ao 47, pude perceber a harmonia que existia entre eles, e que, nos últimos dias não vemos nas igrejas. Aqueles irmãos eram abnegados, estavam dispostos a desconsiderar suas propriedades e ajudar o próximo em qual quer circunstancia que este estivesse. A solidariedade é algo que devemos trazer à igreja, a sensibilidade ante aos problemas do meu irmão deve ser o carro chefe nas nossas vidas.

Infelizmente, a correria dos dias atuais, mais a pré-disposição para nos apegarmos às coisas passageiras dessa vida, nos consomem. A Bíblia diz que, os irmãos da primeira igreja, “tinham tudo em comum, vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade”.

Que nesses dias, possamos rogar ao Pai que nos envolva de um espírito de sensibilidade e fraternidade, para termos os nossos irmãos como essenciais na igreja de Deus.

4 comentários:

Janderson Martins disse...

Cada dia que passa mais igrejas estão se afastanto de Deus, ou seja, estão se esfriando, mas por que acontece isso? Acontece porque falta união, amor ao próximo, e muitos estão visando as coisas materiais, por isso acontece tudo isso.
Por isso devemos ter fraternidade na Igreja, ou seja, União, e assim seremos uma igreja unida para Servir o nosso Salvador.

Miller disse...

Deus é amor e este sentimento é o guia de todo cristão, não a prosperidade e os milagres. A Palavra de Deus nos adverte a sermos unidos em amor, mas importa obedecer a Deus que aos homens, por isso, precisamos está vivendo em amor, mas na Palavra de Deus.

Adenisia disse...

Cremos que Jesus Cristo está voltando para arrebatar a Sua Igreja e que este tempo se faz próximo. Por este motivo, lhe convidamos a fazer parte da família de Deus e a pertencer ao Reino do Rei dos reis e Senhor dos senhores, Promovendo a aplicação dos princípios de fraternidade cristã e o crescimento na Graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO

Ederildo disse...

Num mundo onde todos buscam seus próprios interesses, muitos correm para as igrejas buscando satisfazer seus interesses pessoais (materiais) e mesmo dentro da igreja, mas distantes dos irmãos e conseqüentemente de Cristo, pois atenderam ao anuncio de Curas, prosperidade material, e o gelo passa a ser inevitável. Somente com Jesus no coração é que posso amar meu irmão, e estar pronto a servi.