domingo, 15 de fevereiro de 2009

IMPORTANTE



Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.
Atos 5.29

A vida é construída a base de coisas que consideramos importantes e essenciais. Quanto maior foi o homem, mais ele se dedicou a uma causa nobre. Foi assim, com Cristovão Colombo, Platão, Aristóteles, Newton, Einstein e outros.

No entanto, quando nos reverimos ao outro lado da vida, não as obras científicas ou intelectuais da humanidade, mas a espiritual e aos anseios da alma, Jesus disse uma frase precisa e única que é capaz de destruir todos os fundamentos humanos: que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Aos olhos do mestre Jesus, a coisa mais importante que existe é a alma do ser humano, não seus bens, suas crenças políticas e até religiosas e tradições. Por isso, O mais importante na vida...

Não é que Deus faça a nossa vontade, mas sim que fazemos a dEle;

Não é viver muito tempo, mas viver em submissão a Deus;

Não é o que fazemos, mas sim, como e por que fazemos;

Não é o que os demais pensam e dizem de nós, mas o que somos aos olhos de Deus;

Não é ter grandes conhecimentos bíblicos, mas sim colocar em prática a vontade de Deus;

Não é que nós mesmos sejamos felizes, mas fazer feliz aos que nos rodeiam;

Não é que não tenhamos sofrimento, mas que os sofrimentos alcancem em nós o propósito de Deus;

Não é termos sucesso e fama, mas glorificarmos a Deus com o nosso viver;

O importante não é saber quando morremos, mas saber se estamos preparados para encontrar com Deus;

Que possamos dizer como o apóstolo Paulo: “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus”

6 comentários:

Janderson Martins disse...

É muito importante mesmo obedecer ao nosso Deus,pois Ele se importa com cada servo seu,e não podemos esquecer que além de sermos seus servos,somos seus filhos,pois todo aquele que aceita Jesus como Salvador passa a ser filho de Deus,por isso amigo é importante você aceitar Jesus como salvador,e posso afirmar não tem nada melhor do que servir o nosso Pai Celestial.Amém!!!

Fran disse...

Linda mensagem!
Realmente muitas vezes nos preocupamos em obter conhecimento, sabedoria, fortuna, e esquecemos que para Deus nada disso tem importância. Como diz o texto, “de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma”?
Nessas duas últimas semanas que antecederam o inicio do ano letivo, trabalhei bastante na ornamentação da minha sala de aula, por conta disso nunca mais tinha acessado o blog, que Deus permita que eu continue lendo e refletindo os textos postados por vocês,
Amém!

Janisvaldo disse...

Saber a diferença entre o que realmente importa e o que não tem valor é muito dificil, e sem o auxilio de Deus, isso se torna impossivel. Vemos na Bíblia que se conseguirmos "separar o precioso do vil", estaremos no caminho certo da felicidade, não seguros em coisas materiais e sim "nas coisas lá do alto".

fania disse...

Que o Senhor nos ajude a buscar primeiro o seu reino e a sua justiça, pois a sua palavra nos promete que as outras coisas nos será acrescentadas.Meu Pai que a nossa busca aqui seja juntar tesouros no céu.Amem!

Adenisia disse...

Disse Jesus:
Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),
porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são POUCOS os que acertam com ela. Mt 7.13,14.
É triste, mas a Palavra não conta os perdidos - conta os salvos! Por esses, é feito festa no céu, e os outros, caem no esquecimento.
Confirmando a Palavra que diz que a "porta é estreita, e apertado o caminho", estão os versículos: "Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos", "O reino dos céus é GANHO COM ESFORÇO", ... e tantos outros, que deixo a cargo dos irmãos lembrá-los. Aliás, deveríamos meditar neles, pois para crescermos na fé, temos sempre que nos fazer as seguintes perguntas: Será que o que estou fazendo é agradável ao Senhor? Tenho feito o melhor PARA DEUS, ou tenho feito o que é melhor para mim? Vejo nos irmãos a imagem do Senhor? Faço por eles como se estivesse fazendo pelo Senhor?

A Deus toda glória!

Ana Alves disse...

“ Porque assim diz o Senhor á casa de Israel: Buscai – me, e vivei” (Amós 5:4) O homem que vive em prol de suas riquezas, em uma luta constante em busca dos tesouros dessa terra e se esquece de Deus em vão vive,como sabemos tudo aqui é passageiro, não levaremos nada;então que possamos nos entregar totalmente ao Pai e vivermos para ele juntando tesouros para o seu Reino.Que possamos de todo coração dizer: “ a minha vida é do meu Mestre,meu coração é do Mestre!!!”