sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

NA COMPANHIA DE DEUS


Sê forte e corajoso não temas nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1.9

Tantas vezes em meio as dificuldades ou, em razão da dor que nos afliges, ou da solidão que nos afeta o coração, temos a impressão que estamos sós. O Apóstolo Paulo, em II Timóteo, também teve essa impressão: “Todos me abandonaram”.

Por essa razão, a Palavra de Deus nos diz: “Maldito o homem que confia no homem”. É normal nos decepcionarmos com os amigos, parentes, colegas, pessoas em quem confiávamos por diferentes razões, algumas delas por coisas pequenas e corriqueiras.

Quando Jesus foi preso, diz a Bíblia que os discípulos o abandonaram, fugiram para salvar suas vidas. O mestre foi açoitado e condenado à morte. Quando estava na cruz, Deus, o Pai, também lhe abandonou por causa dos nossos pecados, e Jesus clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

Com certeza esta foi a sua maior dor: o abandono de Deus. No entanto isso se fez necessário, porque através do sacrifício na cruz, Deus pôde e pode aproximar dele todo o homem que clamar arrependido.

E aquele que crê, tem essa promessa: “O senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. E a companhia de Deus é a melhor coisa que pode acontecer a um homem, tudo é diferente, a vida tem um outro sabor, um outro sentido, um outro colorido, porque já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.

E na companhia de Deus, não existe obstáculo grande demais, não há inimigo poderoso para nos derrotar, não surgirá problema que eu não possa vencer nem tentação, que através do sangue de Jesus, não possa suportar.

Só a companhia de Deus é permanente!

5 comentários:

fania disse...

Assim como o Senhor disse a Josué Ele está o nos dizer"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei."Por mais difícil que pareça, precisamos crer na pormessa do Senhor que jamais nos deixaria só.

Léa disse...

Quando nosso filho tinha apenas um aninho, fomos, Enivaldo e eu, a uma pediatra fazer uma consulta corriqueira, e lá, descobrimos que ele tinha um sopro no coração. Irmãos, neste momento não sentia nada no meu corpo, não conseguia nem respirar direito, só um grande vazio. Levamos o Saulinho num cardiologista, que passou um exame que não era feito em RB. Então fomos a Porto Velho, foram às 07 horas mais difíceis da nossa vida, não conseguia nem conversar com meu marido, nosso consolo era saber que Deus estava conosco, nos dando calma e paz necessária. Depois do exame, o médico nos disse que o caso dele não era cirúrgico, e choramos como duas crianças. Até hoje me pergunto: Se Deus não estivesse conosco, como teríamos reagido nestes momentos? Sinceramente não sei. Deus é fiel, não nos desampara e sempre está de braços aberto para nos ajudar e ouvir as nossas súplicas.

Janderson Martins disse...

Deus com certeza á nossa grande companhia, sempre está ao nosso lado quando precisamos, por isso devemos ser fiel ao nosso Deus,e certamente iremos sempre ter a companhia de Dele, em meio a dor Ele está ao nosso lado e podemos ter certeza que Ele é o nosso Pai, Amigo e o único que jamais nos abandonará.AMÉM!

Ana Alves disse...

É verdade que às vezes mesmo em meio a tantos, nos sentimos só, em meio a tanta dor, tanto sofrimento;, mas logo percebemos que o Altíssimo está conosco, Ele é pai e nos consola em seus braços, nos dá força para continuarmos. Ele é único, e nunca, jamais nos abandona,é fiel e justo, jamais nos engana jamais falha!!!
Deus está sempre ao nosso lado em qualquer circunstância..

Ederildo disse...

Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, FAZ DA CARNE MORTAL O SEU BRAÇO E APARTA SEU CORAÇÃO DO SENHOR. Não há outra palavra para aqueles que trocam a companhia de Deus pela dos homens, pondo sua fé naquilo que é passageiro e impotente, fincando assim sua casa na areia e qualquer chuva que vem a derruba. Mas aquele que busca a companhia de Deus, está firme e protegido, como diz a Bíblia: será como os montes de Sião.