quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

NEM TUDO SÃO CRAVOS



“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”
.
Salmos 103.2


Você já deve ter ouvido a frase: “nem tudo são flores”, não é? Mas nesta vida, realmente nem tudo são flores, e logo entendemos que fala-se dos problemas e dificuldades que passamos ao longo de nossa curta trajetória neste mundo.

Mas quero falar com você hoje, que nesta vida nem tudo são “cravos” também. Já que todos se referem às coisas boas e fáceis desta vida como flores, ou rosas. Vejamos então os problemas e dificuldades como cravos.

Tente lembrar da fase mais difícil que você já passou nesta vida, e agora olhe para dentro de você mesmo(a) e se você notou o verbo, esse sofrimento já passou, e se ele já passou mesmo, você está olhando para um livramento, que antes não conseguia ver. Veja, o Senhor já concedeu que você hoje, apenas lembre, talvez tenha ficado alguma cicatriz, mas o pior já passou.

Talvez você esteja passando por algo que julgue a maior provação, ou aflição de sua vida. Mas tenha a certeza de que existe Alguém que pode te ajudar, tirar os efeitos mais marcantes da dor, isto é, fazer com que as cicatrizes que ficarem sejam lições para que um dia você possa respirar fundo e dizer: já passou, hoje é diferente! E quando ver alguém sofrendo da mesma forma ou parecido, possa ser o instrumento que estará na hora certa, para dizer as palavras certas, na necessidade oportuna de alguém que precisará da sua experiência.

Deus quer usar você, para ajudar outros a verem como Ele é bom, como é capaz de resolver qualquer problema que possamos ter. Mesmo que não possas ver, agora, Ele está providenciando o livramento do tamanho da sua necessidade, no tempo certo e com as condições precisas, para que seja resolvido por completo, e depois possas dizer: “até aqui nos ajudou o Senhor!”

Que Deus te abençoe e te conceda PAZ !

7 comentários:

Marta disse...

Se tem alguém que possa dar testemunho de que DEUS dá o livramento, com certeza sou eu. De muitas lutas que vivi, houve uma em especial. Um dia passei por grande provação, noite de agonia, aflição e muita angústia, naquele momento podia sentir o abraço frio da morte, ela parecia estar tão próxima, era como se tivesse a rodear o meu leito. Mesmo com todo esse sentimento, algo incrível acontecia comigo, eu não temia, sabia que o meu JESUS estava ao meu lado, que nada, nada mesmo aconteceria sem a permissão dEle.
E por bondade e misericórdia divina eu tive fé, fé como um grão de areia, e foi suficiente para ver o agir de DEUS na minha vida.
Quero dizer pra você que tudo nessa vida passa; a dor, a tristeza, o choro, as boas e más lembranças, o que não passa e nem acaba nunca é o amor que Ele tem por nós, não importa a gravidade do seu problema e nem em que situação você se encontra, Ele é o único que pode te ajudar.

Clame Por Ele.

Ana Alves disse...

È impressionante o agir de Deus em nossas vidas, quando estamos passando por lutas, ele sempre está ao nosso lado em qualquer ocasião, é em meio às tribulações que nos aproximamos mais do Senhor e nos tornamos íntimos, e percebemos o quanto Ele é amigo Fiel, e o quanto nos ama, outro igual não há. Devemos seguir sem perder a fé jamais e Deus nos livrará de todo mau, e nos mostrara o caminho para a vitória. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”(I João 5:4)

Janderson Martins disse...

Muitas vezes quando estamos sofrendo ou atemorizados com algo, sentimos que Deus está ao nosso lado, e quando Deus está conosco, todos os cravos que percorre a nossa vida vão embora, devemos em todos os momentos lembrar que Deus está ao nosso lado, mas uma coisa, devemos ser fieis ao nosso Deus.

Pedro disse...

Poderíamos ter muitas indagações quanto a esta frase "nem tudo são cravos", mas só que ao sentirmos o conforto de estar nos braços do Pai, nos faz clamar que realmente nem tudo são cravos, o senhor nos tirou ou tirou do lamaçal e nos coloca em uma rocha firme que é Cristo, com Ele somos confortados.
Glória a Deus!!

Carmina Alves disse...

Como é bom saber que temos um Deus que, mais que um Salvador, é um grande Amigo.
Sempre que comento com as pessoas a respeito de alguma dificuldade que tenho enfrentado ouço: "como vc é calma! Como pode estar com tais problemas e não se abalar?". Eu lhes digo que esta tranquilidade não é de minha personalidade, é apenas fé!
Eu sei que Ele está comigo. Não me deixa, nem me deixará!!
Eu só vejo flores no meu caminho e será assim até que eu possa descansar nos braços do Pai.

lucilene disse...

Descansando nos braços do pai é possível dizer " Nem tudo são cravos", hoje posso dizer: "Até aqui me ajudou o Senhor".
O Deus que adoro é fiel e justo ele não nos abandona mesmo em meio às tribulações, vemos sua mão agindo em nossas vidas.
Louvado seja DEUS.

Ederildo disse...

Na vida nos deparamos com problemas e lutas que assustam e chegamos a pensar que não vamos conseguir vencer, bem que na verdade de nós mesmos não podemos conseguir, mas Jesus se põe ao nosso lado e quando damos conta já passou só nos restando agradecer e louvar o Deus maravilhoso que nos suaviza o caminho nos fazendo ver que não é só de lutas a vida de seus filhos, mas sim, de vitorias.