terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

QUEM SOU EU?


Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
Atos 19.15


Algum tempo atrás, vi uma reportagem na TV sobre um homem que apareceu numa praia na Europa e não se lembrava de nada. Foi levado a uma delegacia, retiraram suas digitais, fizeram um levantamento de todos os dados possível, mas uma pergunta continuava sem resposta: Quem era Ele?

Às vezes, a gente se confunde e pensa que por ter amigos influentes, dinheiro, beleza, andar na moda é IMPORTANTE OU ESPECIAL. Jesus Cristo quando andava neste mundo encontrou alguém que pensava assim, seu nome era Pilatos. Ele era o juíz do julgamento do Mestre e em determinado momento ele disse para Jesus: "Não sabes que tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar?"

Mas a resposta de Jesus foi simples e precisa: "Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada;" Uma coisa tem que ficar bem clara: tudo que possuimos vem de Deus e ele nos dar mais do que geralmente precisamos.

Uma vez, alguém me perguntou: "Por que alguns têm tanto e outros, nada?" disse-lhe que não sabia a resposta, mas uma coisa era certa, "àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão."

Pensando nisto, queria fazer uma pergunta: Quem eu sou para exigir alguma coisa de Deus? Não sou nada, mas aqui e acolá me pego fazendo-lhe exigências ou pior responsabilizando ao Criador por coisas que me acontecem e reclamando da vida. Em alguns momentos, até acuso Deus de injusto para comigo por causa de situações difíceis que enfrento. Acontece também com você?

Mas é neste momento, que ouço o meu íntimo gritar: A tua vida é uma neblina que o sol aquece e se dissipa; o teu coração é duro como pedra, resistente a Palavra e a voz de Deus; Teus desejos, quase sempre, são coisas que te afastam do Pai; E na maioria do teu tempo, não tens espaço para Jesus. Quem tu pensa que és? "Tu és apenas servo e foi criado para ser fiel até a morte".

Que Deus nos ajude a compreender isto. Pois nossa pátria não é aqui e estamos só de passagem. Que importa, se sofrerei ou me alegrarei? Uma coisa só é importante: Se sou salvo em Jesus
Cristo.

8 comentários:

Janisvaldo disse...

Muitas vezes cometemos o erro de esquecer ou até nem tomar conhecimento de quem somos, mas quando ouvimos a voz do Senhor, vemos que sem Ele somos menos do que nada! Mas com Ele, somos mais que vencedores por causa do grande amor com que nos amou e nos buscou para sermos seus servos, amigos e filhos. Não é maravilhoso saber que Deus se importa conosco mesmo sabendo quem e como nós somos?

Janderson Martins disse...

Nós só temos que agradecer à DEUS,por tudo que Ele nos dá,mesmo conhecendo quem somos,mesmo assim Ele nos aceitou como seus Filhos,sabendo que nada somos capazes de fazer,é tanto que tudo que precisamos rogamos ao PAI,e é Ele que nos dá capacidade para fazermos tudo.
Meu Amigo,DEUS é tão misericordioso que está te esperando para servi-lo,e cada dia que passa é uma oportunidade que Deus está te dando ,mas não podemos esquecer que Deus também é justiça e um dia Ele irá nos cobrar tudo que fazemos aqui na terra,por isso se arrependa dos seus pecados e venha para os braços do Pai,Ele se importa com a tua SALVAÇÃO.

Daniel disse...

Realmente a nossa vida não se limita a esta, graças a Deus por isso. Se fosse apenas isso, seríamos os mais infelizes de todos, mas graças a Deus que temos de sua parte um lar e uma vida eterna.

Fran disse...

È incrível como nós seres humanos temos uma facilidade muito grande de esquecer o que DEUS faz por nós, Ele nos dar além daquilo que necessitamos, porém muitas vezes não sabemos agradecê-lo.
Que você continue através desse blog levando essas palavras de reflexão para muita gente, que Deus o abençoe pelo maravilho trabalho!

Marta disse...

Somos agraciados todos os dias pela bondosa providencia de DEUS em tudo que somos, temos ou fazemos. Isso significa dizer que somos apenas servos, totalmente dependentes dEle.

Pedro disse...

Se olharmos para nossa natureza, iremos enxergar algo que de nós mesmos não conseguiremos explicar, devido nossa natureza pecaminosa, mas graças a Deus e temos que agradecer mesmo, que através dEle somos transformados em nova criatura, filho do Pai, herdeiros de Deus, e muitos outros títulos que Deus nos concede.

Ana Alves disse...

Nós não somos nada diante de Deus, tudo que temos ou possamos ter pertence a Ele, não somos dignos de sua presença, porém Ele em sua infinita bondade nos concede esse prazer, de senti-lo nos abraçando em momentos de tribulações, mesmo sendo pecadores, Deus sempre nos acolhe, nos consola, nos da vitória. Mesmo quando nos distanciamos dEle ludibriados com as coisas desse mundo, está sempre com os braços abertos para nos acolher e nos fazer mais que vencedores.

Deus é infinitamente maravilhoso!!!!

Ederildo disse...

Posso não saber muito, mas graças a Deus, uma coisa eu sei: sou pecador e necessito da graça misericordiosa do Pai, que me amou e me adotou como filho, através do sacrifício do Senhor Jesus. E não importa minha posição social, pois o que importa no final é saber que ouvirei do Senhor Jesus, o que Ele falou em Mateus 25:34b: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Eu sou servo.