sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

UM PECADO LEVA A OUTRO


2Sm 11:13 – “Davi o convidou, e comeu e bebeu diante dele, e o embebedou;...”

Ao cometer adultério com Bete-Seba, Davi pôs-se sobre grande pressão para tomar outras decisões, além daquela de ter relações sexuais com a mulher de outra pessoa. Davi não precisava mandar Urias, o marido dela, ir para casa dormir com Bete-Seba a fim de encobrir o que havia feito. Ele não precisava enganar Urias, seus oficiais e os comandantes do seu exército sobre o que estava realmente acontecendo. Ele não precisava liquidar Urias, um de seus melhores soldados. Mesmo assim, o primeiro erro mortal de Davi colocou sobre ele uma enorme pressão para cometer outros, e foi exatamente isso que ele fez. Se tivesse se arrependido do seu pecado imediatamente, ele e os outros teriam sido poupados da dor dos erros seguintes.

É crucial parar e confessar nosso pecado ao invés de tentar encobri-lo. A descida de Davi pelo caminho do adultério levou-o a pagar caro. Errou em pensar quem sabe: “Eu já fiz isso, então posso fazer aquilo”. Ele pensou que não tinha escolha, mas estava errado.

Quando você pecar, não pense: “Eu posso seguir adiante e tornar as coisas piores”. Deus prefere que você volte antes que as coisas saiam realmente de controle, e Deus vai capacitá-lo a fazer isso, se você estiver disposto.

Admitir o seu pecado cedo e confessá-lo é melhor do que tornar as coisas piores com outros pecados e agir como Davi.

8 comentários:

fania disse...

Pedir perdão não é fácil, mas é exatamente isto que nosso Pai Celeste quer que nós façamos. A bíblia nos diz que Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça, basta então abrirmos nossa boca e confessarmos ao Senhor.

Janisvaldo disse...

Como ja foi postado antes, temos um Advogado intercedendo por nós - Jesus. E isso nos dá a oportunidade de fazer a coisa certa, isto é, arrepender, confessar e crer no perdão de Deus. É difícil, mas é o certo, portanto "se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e Justo para nos perdoar de toda injustiça." Glória a Deus por isso!

Janderson Martins disse...

Temos que agradecer a Deus pois quando pecamos Ele em sua infinita miséricordia nos perdoa,mas temos que entender uma coisa,não podemos permanecer no erro.
Que a cada dia possamos ser fieis ao nosso Deus.Amém!

lucilene disse...

Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.”

I João 2. 1
Graças damos, porque adoramos um Deus justo e amoroso, e que não ver os erros como nós- homens vemos.
Ele é misericordioso, eis a razão de não sermos consumidos.

Adenisia disse...

Para vivermos em comunhão com Cristo precisamos sempre refletir sobre o que andamos fazendo e em seguida pedir perdão a Deus, póis só Ele pode me livrar de todos os pecados. A grande verdade é que quando Deus diz para não pecar, Ele não está pensando nos outros, Ele está pensando em você. Porque quando voce peca quem fica prejudicado e você. Praticar o pecado é acionar uma lei espiritual que vai te colocar em desvantagem, que vai te trazer prejuízo. Então, quando Ele diz, “não peque”. Ele está tentando proteger você. Esta é uma ordem e é um mandamento do Senhor Jesus, e Ele espera que nós sigamos aquilo que Ele mandou.

Ademilson disse...

Apesar de nossas falhas e pecados, Deus nos ama. Não importa o que você tenha feito, ele quer te salvar e ser teu amigo.
Mas muitos estão separados de Deus pelo pecado: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2) e estão espiritualmente mortos: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23) .

Ana Alves disse...

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar e abundante em benignidade para com todos os que te invocam”. (Salmos 86:5) O pecado é o que nos separa de Deus, mas Ele é maravilhoso e sempre nos da uma nova oportunidade, está continuamente pronto a nos absolver de todas nossas falhas, basta somente nos arrependermos de todo coração e confessarmos a Ele, e prosseguirmos procurando estar sempre em comunhão com o Senhor.

Ederildo disse...

A meditação fala-nos da historia de Davi, e não somos diferentes, pois achamos que se conseguirmos maquiar ou "encobrir" nossos pecados ficará tudo bem, nem que para isso seja preciso cometer outros, e não teremos que arcar com as conseqüências deles. Pura ilusão, pois elas vêm cedo ou tarde, e o que é pior, as conseqüências de um ou de vários pecados? Como já foi dito é melhor confessar, pois o Senhor está pronto a nos perdoar. Louvado seja Deus!