quarta-feira, 1 de abril de 2009

DIAS MELHORES VIRÃO


Homem de ânimo dobre...
Tiago 1. 8


Algumas vezes já ouvi alguém falar a seguinte frase: “O ser humano é uma máquina.” Concordo em parte, apesar de não termos nenhuma parte constituída de ferro ou outro elemento de composição resistente, somos ao mesmo tempo fortes e fracos. Fortes para enfrentar os desafios da vida e as circunstâncias que julgamos dolorosas, e fracas quando pensamos que seres microscópios podem nos tirar a vida.

Em determinados momentos de nossa vida, passamos por certas situações desoladoras e que causam um sentimento de desanimo, a desesperança cresce, e nos toma conta, ao ponto de desistirmos de viver. O desânimo é natural do ser humano, há dias que pensamos que nada mais dará certo. Mas aí vem o dia seguinte, e com ele, o brilho do sol trazendo raios de esperança.

A esperança deve ser um dos remédios na cura do desânimo. Ela nos faz enxergar o que está aparentemente oculto, nos move a crescer, nos incita a criar, e nos faz ver que vale a pena viver. Dias melhores certamente virão, não é um clichê, mas uma maneira de menos pesada de ver as coisas, especialmente nos dias em que vivemos.

Em meio ao caos social que hora vivemos, resta-nos pensar no futuro. Embora incerto, faz-se necessário lembrar que todos chegaremos envelheceremos um dia, e isso não tem nada de novidade, mas como será quando tivermos 67 anos? Você terá esse mesmo animo para realizar as tarefas que hoje faz? Certamente não.

Nessa idade nos restam apenas as dores de um corpo que sofreu com o desgaste que os anos trouxeram. Mas restará um motivo para manter o animo: A esperança de ir para o lar celestial, um lugar especial onde cada detalhe foi preparado para você!

Talvez a certeza de que ficaremos velhos não é um motivo para mantermos o ânimo, não é mesmo? Mas a convicção de um descanso eterno, nos enche de esperanças.

4 comentários:

Janderson Martins disse...

Dias melhores virão para todos nós que temos Jesus como Salvador, pois o melhor dia de nossa vida será quando estivermos ao lado do nosso Pai Celestial, por isso amigo se você quer ter este dia feliz, deixe Jesus morar em tua vida, ou seja, entregue a tua vida para o Senhor.
AMÉM JESUS!

Pedro disse...

Quantas pessoas não almejam dias melhores, mas, o que temos que destacar é que muitas delas procuram dias melhores no sentido material, esquecendo-se no sacrifício que Jesus fez por cada um de nóa, para que possamos viver dias melhores junto com Pai, resgatando a comunhão que uma vez foi perdida com a entrada do pecado. que possamos ter isso em mente, de só teremos dias melhoes qunado verdadeiramente entregramos nossas vidas por inteiro a Cristo.

Miller disse...

Quando se está em sofrimento, a gente costuma não acreditar que coisas boas possam ainda nos acontecer e tem-se a falsa impressão de que o nosso mundo acabou. É preciso ter fé para ver a mão de Deus agindo em meio a dor e esperar que o Pai Celestial prepare o caminho para aliviar nosso sofrimento.

Ederildo disse...

Infelizmente as vezes baixo a guarda e me sinto assim: DESANIMADO, mas graças ao incansável Espírito de Deus que habita em minha vida, que me lembra que nada justifica esse desanimo, pois não há barreiras que não possa vencer estando com o Senhor Jesus, por isso clamo ao Senhor que me perdoe e me restaure o animo e a fé em suas promessas, e Ele restaura, toda Honra e toda Gloria seja dada a Jesus Aleluia!!!