sexta-feira, 10 de abril de 2009

GETSEMANI


Getsemani é um bosque situado ao pé do Monte das Oliveiras, formado principalemnte de oliveira que remontam ao século XII. Cientista acreditam que algumas já existiam no tempo de Jesus e foram testemunha da traição de Judas.

A palavra getsemani é formada por dois radicais Get (prensa) e Semani (óleo, unção, perfume, fruto). O significado literal é prensa de tirar óleo. Ali eram prensadas as azeitonas para produzir o azeite. Neste Jardim, Jesus começou a ser prensado para a minha e sua salvação.

A poesia a seguir é de minha autoria, escrita para as festividades da páscoa deste ano e o desenho de Clara Moreira.
JESUS NA CRUZ
Foi numa sexta-feira
Que Deus amou ao mundo de tal maneira
E deu seu Filho Unigênito
Para que eu e você
Pudéssemos de graça receber
A vida eterna que só há em Cristo

Eu ainda posso ouvir
Os gritos a pedir:
Crucifica-o! Crucifica-o!
Ah! Quão grande era a sua dor
Quando os chicotes feriram seu corpo
E os espinhos o seu rosto.

Eu ainda posso ver
De meu senhor o sofrer
Caminhando pela dolorosa via
Leva uma cruz que não é sua
Seus passos trôpegos
Avançando em direção ao calvário

Sobre o monte, erguida foi uma cruz
E nela suspenso meu Jesus
A terra tremeu
O sol escureceu
Pai, porque me abandonaste?
Pai, porque me abandonaste?

Como Jesus sofreu!
Como Ele me amou!
E seu sangue que verteu
Todo o preço pagou
E agora, Filho de Deus posso ser
Se somente nele eu crer!

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Foi por mim e por você que Jesus carregou aquela cruz, mostrou o seu imenso Amor por cada um de nós, por isso hoje através de tudo que Ele passou temos a SALVAÇÃO.
E O QUE PODEMOS FAZER É SERVI-LO DE TODO CORAÇÃO.
OBRIGADO PELO SEU IMENSO AMOR.

Unknown disse...

Nossa oraçao é pra que todos possam entender quao grande amor foi revelado por Deus e seu filho Jesus por todos nós. Esse vídeo (Getsemani)mostra cenas do sofrimento que Jesus passou pra nos dar a salvaçao. O preço ja foi pago, o ser humano agora tem o livre arbitrio para escolher se quer ou nao mostrar sua gratidao a Deus pelo tao caro preço de nossa alma.

fania disse...

Oh meu Pai! como foi grando o sacrifício do teu filho por amor a mim, por amor a nós, imerecidos pecadores. O preço foi alto, mas ele foi pago com o derramamento do mais precioso sangue, o sangue de Cristo.E hoje já não precisamos mais fazer sacrifícios, não precisamos mais de um mediador entre nós e o Senhor, pois o véu do templo foi rasgado e Cristo, com seu precioso sangue nos deu livre acesso ao Pai.
Obrigado Jesus,! Porque o senhor foi até o fim.