quinta-feira, 9 de abril de 2009

JESUS, NOSSO CORDEIRO PASCAL



Desta maneira o comereis: Lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-los-eis à pressa: é páscoa do Senhor.
Êxodo 12.11

Como é bom ver que as pessoas ainda pensam nessa data. Estamos prestes a entrar na data da Páscoa propriamente dita, e parece que nesse período, até o tempo muda. Alguém já disse que esses dias nos trazem uma sensação de paz.

Realmente, é um momento diferente, pois lembramos ou deveríamos lembrar com mais ênfase a historia de dor e superação por que passou Jesus. Quando falamos em Páscoa, é imprescindível explicar que ela só existe porque foi uma celebração estabelecida por Deus.

Foi precisamente Deus quem criou a Páscoa. Essa festa fazia parte do calendário judeu, e foram uma das maiores ordenanças mandadas por Deus. Essa festa prefigurava a morte de Cristo vários séculos mais tarde, uma morte sofredora, mas traria para aqueles que viriam mais tarde, um escape ante a condenação do pecado.

Quando se celebrava a Páscoa, já se fazia menção da morte de Jesus no calvário, anos mais tarde. E um detalhe se faz importante mencionar: Não usam doces, mas ervas amargas, numa alusão ao dia de amargura que Cristo passou no golgota.

Como mencionei em mensagens passadas, os chocolates verdadeiramente não estão associados à Páscoa e nem são símbolos que possam ter algum sentido ou associação.

Quando chega a Páscoa faz-se necessário pensar em amargura, pois foi isso que o filho de Deus sofreu, mas também é necessário, pensar em vitória. Jesus morreu, mas ressuscitou segundo as escrituras para a nossa justificação e hoje, intercede por nós.


4 comentários:

Pedro disse...

Jesus fez tudo por nós, sofreu açoites e também a maldição da cruz no calvário, mas graças a Ele que obtivemos a vitória, vitória este que nos faz resgatar a comunhão perdida, que nos faz aproximar dEle, que nos dá vida aterna.
Obrigado Jesus, por sofrer em nosso lugar e ainda assim, nos concede vitória.

Miller disse...

O que Cristo fez naquela cruz por nós não tem explicação nem podemos fazer ou dizer algo que possa retribuir. - Os cravos, os espinhos, os açoites, a rejeição, as mentiras, a traição, a pesada cruz, a humilhação - Obrigado meu Jesus!

Janderson Martins disse...

Como diz o hino, Foi por Amor, tudo que Jesus passou por nós Foi por Amor, derramou seu sangue, carregou uma cruz que não era sua, foi açoitado, mas não desistiu, pois tinha uma missão a cumprir. Que pena muitas pessoas ainda duvidam de tudo que Jesus passou. Mas mesmo assim Ele ainda concede perdão para todos, e não esqueça que tudo que Jesus passou FOI POR AMOR!!!

fania disse...

A cruz de Cristo foi humilhante, dolorosa, mas acima de tudo nos concedeu vitória e o mais importante, foi o cumprimento da escrituras e assim como dizia as escrituras Ele triufou sobre a morte.