sábado, 18 de abril de 2009

O ESPINHO NA CARNE


2 Coríntios 1:7 – “...foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, afim de que não me exalte.”

As pessoas que conhecem esta passagem têm que através de anos explicar a natureza do “espinho na carne” de Paulo. Seria ele, como vários estudiosos sugerem uma doença nos olhos, malária, epilepsia, desinteria, ou algo mais? Não podemos afirmar com certeza. Sabemos, porém que causou-lhe grande desconforto. Foi doloroso o suficiente para que ele repetidamente pedisse a Deus que o tirasse.

Todavia, as orações de Paulo não ficaram sem resposta. Ele foi capaz de reconhecer a tempo as bênçãos ocultas de sua condição debilitada. Ela o mantinha humilde, forçava-o a depender de Deus e tornava Paulo num modelo valioso para outros cristãos.

E você, sofre de coisas desagradáveis e deseja que Deus as remova? Talvez você esteja lutando com algo financeiro, uma doença dolorosa, um ataque injusto contra seu caráter, uma relação rompida, algo familiar, crise de emprego. Se estiver, saiba que Deus entende o seu sofrimento, mas você tem que depender dEle para transformar seu espinho na carne numa oportunidade para aceitá-lo com seu salvador e confiar mais profundamente e ver seu poder mais claramente em sua vida.

A graça de Deus é mais do que suficiente para qualquer problema que você enfrentar.

4 comentários:

fania disse...

Quem não tem seu espinho na carne?Este episódio me lembra algo que pastor Epitácio nos dizia:"Deus sempre responde as nossas orações. Estejam atentos, Ele às vezes nos diz:-Não".Às vezes o que nós pedimos a Deus não é o melhor para as nossas vidas.

Miller disse...

Que bom que Deus conhece o futuro e por isso, pode muito bem nos responder não para algo que parece ser o melhor agora, mas não será daqui algum tempo.

Janderson Martins disse...

Diz a letra de um hino "Deus só faz o melhor pelos seus." Por isso devemos nos conformar com tudo que Deus nos concede ou faz para nossa vida. E devemos sempre depositar a nossa confiança no Senhor.

Ana Paula disse...

A felicidade do Cristão é abundante, mesmo diante das situações difíceis, seja uma doença ou algo que nos venha a afetar nossa vida, o Senhor sempre nos livra, nos concede vitória diante das espinhos que afetam nosso corpo.
Obrigado Jesus!!!!!