segunda-feira, 20 de abril de 2009

O TEMPO DE DEUS


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Ecl. 3.1

Muito já se falou sobre o tempo. De seu caráter efêmero, de sua capacidade de moldar e mudar as pessoas, de sua força em confortar o coração e amenizar as dores. Mas existe uma característica que eu gosto de pensar: o nosso tempo diminui a cada dia.

O poeta Cassiano Ricardo aborda esse tema muito bem em sua poesia.

O Relógio

"Diante de coisa tão doida
Conservemo-nos serenos

Cada minuto da vida
Nunca é mais, é sempre menos

Ser é apenas uma face
Do não ser, e não do ser
.
Desde o instante em que se nasce
Já se começa a morrer."

Deus olhando dos altos céus não ver o tempo como nós vemos. Ele é apenas um divisor de dias. Nós olhamos o presente, lamentamos o passado e sonhamos o futuro. Deus ver o passado, o presente e o futuro da mesma forma. Ele conhece todas as eras e coisas. Nada lhe é surpreendente.

Em razão disso, Ele age em nossas vidas, abrindo ou fechando portas, trazendo vitórias e presentes, permitindo perdas e derrotas. Nestes últimos meses, tenho enfrentado dias de negrume, solidão e tristeza. Mas tenho aprendido a confiar em Deus e esperar no seu tempo.

O tempo de Deus não é igual ao nosso. Ele sabe o que faz e conhece todas as coisas. Portanto, sejamos pacientes e esperemos a mão do Pai mover os ponteiros temporais, porque no momento certo nossas dores, tristezas e problemas hão de passar.

3 comentários:

fania disse...

Que bela mensagem!
Segunda-feira temos sempre no trabalho um momento de oração e as mensagens do blog muitas vezes tem servido de reflexão e hoje "O tempo de Deus" foi usada.Que o Senhor nos ensine a esperar e a confiar que Ele sempre tem o melhor para nossas vidas mesmo quando não entendemos os seus planos.Que saibamos esperar pelo seu tempo!

Janderson Martins disse...

Tudo tem o seu tempo determinado, sempre vamos ter os nossos momentos alegres e momentos de tristezas, mas em todas estas coisas devemos sempre lembrar que o nosso Pai é que tem o controle da nossa vida, pois somos seus filhos, por isso deixe Jesus também controlar a tua vida.
Por isso entregue a tua vida para o Senhor, pois a qualquer o momento Ele vai voltar.OBRIGADO JESUS PELO SEU IMENSO AMOR.

Fran disse...

Para tudo há um tempo em nossa vida. E devemos viver cada tempo com sua realidade, aceitando o que não pode ser mudado. Há um tempo de se sonhar, de acreditar no sonho e lutar por ele. Porém há um tempo de se desencantar porque o sonho não se realizou apesar da fé, apesar da esperança.