quinta-feira, 23 de abril de 2009

TARAUACÁ, ONDE VIVO


"Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo."
.
Deuteronômio 28.3

O Eterno Criador, em sua infinita sabedoria, nos traz ao mundo de diferentes formas e realidades, não é mesmo?

Pois é, talvez você esteja lendo esta mensagem muito distante de nossa cidade, ou talvez esteja aqui, no mesmo bairro ou até na mesma rua, quem sabe! Mas quero te dizer que nossa querida cidade de Tarauacá, nestes dias de festa por seus 96 anos de fundação, é um lugar privilegiado.

Nós somos privilegiados, as vezes não vemos, mas pense quantas cidades inteiras foram e ainda estão sendo devastadas por guerras, fomes, secas intermináveis ou inundações catastróficas. Quantas não dariam tudo para ter pelo menos a calmaria de nossos ventos, a quantidade razoável de nossas chuvas, o ar puro que desfrutamos!

As vezes nós somos assim, temos tudo e todos ao nosso redor e não conseguimos ver, não conseguimos desfrutar de suas presenças, de suas contribuições para nossas vidas, e passamos a reclamar de quase tudo. Porém lembremos que o Criador conhece todas as coisas, e planejou a minha e a sua vida, para sermos em nossas individuais e únicas realidades uma luz a brilhar para que outros possam cada vez mais enxergar sua bondade e misericórdia.

Não deixe que os momentos importantes e as pessoas relacionadas a sua realidade passem despercebidas aos seus próprios olhos, sempre devemos procurar estar atentos e buscar de Deus na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a melhor forma de enfrentar as dificuldades e compartilhar as alegrias e conquistas de nossas vidas. Por isso se você está em nossa cidade ou não, procure uma igreja evangélica, a que mais você se sentir bem, e lá abra seu coração para pregação do evangelho e então verás brotar dentro de ti a graça e a glória de Deus.

Parabéns para nossa cidade, e também para seu povo batalhador que sonha sempre com dias melhores, por isso busquemos melhorias, novos sonhos, novas esperanças para nossa cidade e para nós mesmos.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE CONCEDA PAZ, TARAUACÁ!

5 comentários:

Miller disse...

Obrigado Deus por ter criado um lugar assim: calmo, tranquilo, sem furacões, inundações, secas, terremotos, guerras! Obrigado Jesus pelos 96 anos de histórias, conquistas, derrotas, felicidades e sofrimentos que nossas cidade completará! Que a luz do Evangelho brilhe nos corações de cada um de seus moradores!

fania disse...

Apesar de está distante, lembro-me com saudades do tempo de adolescente em que estávamos eufóricos com os desfiles e as festividades em comemoração ao aniversário da cidade. Quase um século de história Tarauacá está fazendo! Que o Senhor te conceda paz, prosperidade e u m povo que tenha o Seu temor.

Pedro disse...

Devemos realmente agradecer a Deus por nossa cidade, e podermos desfrutar de mais uma data na qual a mesma comemora, que a população tarauacaense posso estar sempre disposta a agradecer a Deus por nossa cidade e por suas conquista ao longo do tempo.

Janderson Martins disse...

Obrigado Senhor por tudo que essa cidade já passou, te agradeço meu Deus por ela ser uma cidade cheia de riquezas e de pouco sofrimentos avista de outras cidades.Obrigado por cuidar de cada um de nós e nos ajude a sempre está dispostos a pregar a tua palavra e que os moradores desta cidade venha entregar suas vidas para o Senhor Jesus.
OBRIGADO SENHOR POR ESTA CIDADE MARAVILHOSA.

Marta disse...

ôh meu amigo, você fala com tanto carinho da nossa terrinha... Quanta saudades eu sinto dessa terra tão querida, dos amigos, dos meus amados, da minha Igreja, das ruas, dos banhos de chuva, dos momentos, inesquecíveis momentos... ah!!!!! quem me dera estar aí nesse dia festivo, comemorar mais um ano da nossa amada Tarauacá. Que DEUS abençoe Tarauacá, onde nasci e onde meu coração ainda deseja estar.

PARABÉNS!!!!!!!!