quinta-feira, 16 de abril de 2009

VENCEDORES



Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8.37

É sempre muito bom vencer! O peso da taça é sempre menor e mais saboroso do que o da derrota. Mesmo que alguns afirmam que é ali, no insucesso, que está o maior dos ensinos e se consegue ver claramente os verdadeiros detalhes, eu prefiro alcançar a vitória mil vezes a ser derrotado uma.

Mas infelizmente, ninguém conseguirá, nesta vida, vencer todos os dias. Haverá dias de derrotas profissionais, esportivas, amorosas. Alguém já disse que a vida é uma eterna despedida, portanto feita de lágrimas e perdas.

No versículo supracitado, o apóstolo Paulo afirma categoricamente que aquele que está em Cristo Jesus tem uma vitória eterna e que nada poderá afastar ou tirar essa vitória.

Quando o homem encontra-se com Deus e o aceita, Jesus Cristo vem habitar em seu coração e ali faz morada e vive com ele. O homem passa a ter o Espírito Santo em seu coração, o orientando e o auxiliando. Portanto tem ao seu lado o maior poder do universo. Em resumo, nada o poderá derrotar se ele obedecer e viver a Palavra de Deus.

Se você ainda não aceitou Jesus como seu Salvador, você está sem Deus no mundo e por mais que seja vencedor nesta vida, é um eterno derrotado e não alcançará nada de bom quando todos os seus dias findares. "Porque sem mim nada podeis fazer."

3 comentários:

Janderson Martins disse...

É muito bom ser vencendor, e com Cristo somos mais que vencedores pois em todo os momentos Ele está ao nosso lado, e o nosso prêmio será a nossa morada no céu. Por isso entregue a tua vida para Jesus e assim você também ganhará a vida Eterna.
DEIXE DEUS CONDUZIR A TUA VIDA!!!

Pedro disse...

Todos almejam serem vencedores na vida, mas existe um algo que nos torna mais que vencedores, além de um vencedor, Cristo, somente com Ele em nossas vidas, seremos mais que vencedores.
Obrigado Senhor, por nos conceder tamanha graça.

fania disse...

Ser vencedor, só com Cristo, pois a sua Palavra nos dis que sem Ele somos os mais miseráveis de todos os homens.Por mais que achemos que somos importantes, vencedores etc. sem Cristo não somos nada.
Se você quer realmente ser vencedor se entregue a Cristo.