terça-feira, 31 de março de 2009

A OBRA REDENTORA DE CRISTO


"...no qual temos a redenção, a remissão dos pecados."

Colossenses 1.14


A obra redentora de Cristo foi absolutamente completa e perfeita, aceitável por Deus, que de uma vez por todas estabeleceu em seu Filho Amado a única maneira do ser humano chegar-se a Ele.

Quando procuramos na história dos grandes lideres mundiais, há inquestionáveis biografias com inicio e fim, isto é, seu nascimento ou surgimento e seu fim, sua morte inevitável. Após isso um túmulo ou pelo menos o registro de que o mesmo faleceu.

Mas se tratando de Jesus o Cristo, prometido por Deus à humanidade desde que começou sua jornada neste mundo, não encontramos o lugar onde poderia ser seu túmulo, apenas um memorial onde Ele foi sepultado. Isso porque Ele RESSUSCITOU, não ficou morto como todos antes e todos depois dEle.

Ele vive eternamente, assim como prometeu que sofreria, seria morto mas ao terceiro dia ressuscitaria. Talvez você tenha ainda alguma dúvida a respeito deste fato. Eu quero te dizer que Jesus é real, é verdadeiramente o Filho Unigênito de Deus, vindo em forma humana para passar todo aquele sofrimento para que eu e você pudéssemos experimentar uma vida plena e abundante como Ele mesmo prometeu, e que se cumprem na vida de quem a Ele entrega sua vida com convicção total.

Talvez você não acredite nisso, mas veja, observe a vida de alguém que confessa ter o Cristo que reviveu em si, veja como sua vida é diferente, veja que as promessas feitas por Jesus a respeito daqueles que o seguiam e dos que haveriam de segui-lo são notórias. Há novidade de vida quando alguém tem um encontro pessoal com O Senhor Jesus, e como poderia ser se Ele não fosse real, como alguém mudaria completamente o rumo de sua vida por nada?

A vida de quem segue a Cristo é diferente, pois segue Aquele que veio mudar as nossas vidas, tirando-nos do poder do mal, e levando-nos ao seu próprio reino de amor e paz. Que Deus ilumine seus pensamentos e te faça ver a realidade da sua maravilhosa graça salvadora em Cristo Jesus.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!
.
Janisvaldo

segunda-feira, 30 de março de 2009

CONCURSO: VERDADEIRA PÁSCOA

OBJETIVO: Em razão de que o homem tem se afastado gradativamente das verdades divinas, transformando-as em negócios e conduzindo as novas gerações para um mundo cheio de fábulas, queremos fazer o homem pensar no real sentido da páscoa e conduzí-lo a mais perto de Deus.

CRIANÇAS: produção de um desenho que represente o sentido da verdadeira páscoa. Ele deverá ser entregue até o dia 07 de abril. O vencedor não será o mais bonito, mas o que melhor represente o significado da Páscoa cristã, a que levou Jesus a morrer numa cruz.

ADULTOS: produção de uma poesia sobre a páscoa.

PREMIAÇÃO: três desenhos e duas poesias serão premiados no dia 10 de abril e estarão no blog nas mensagens postadas no dia 08, 09 e 10 de abril.

ENTREGA DO MATERIAL: através do e-mail caminhoseveredastk@yahoo.com.br ou pessoalmente a tia Gleiciane na Escola Dominical ou ao Jânio, Pedro, Daniel e a mim. Só serão considerados os materiais recebidos até o dia 07 de abril. textos e gravuras anônimos não participarão.

ABRAÇA-ME

Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; arrojou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram.
Gênesis 33.4
.
Pouca coisa neste mundo transmite tanta segurança como um abraço sincero e verdadeiro. sentir-se envolvido pelos braços de quem se ama é uma necessidade, precisamos tanto disso quanto do ar e do alimento. Além disso, um abraço custa tão pouco para quem dá e vale tanto para quem recebe. É como ter um tesouro que quanto mais você dividi mais ele aumenta.

Existem abraços para todos os momentos: para as alegrias, conquistas, desânimos, derrotas, vitórias e glórias. Mas nenhum é mais precioso do que quando a dor chega acompanhada das tragédias da vida que temos que enfrentar neste mundo ou quando as lágrimas nos ferem pelas desilusões ou erros que cometemos. É incrível a força do abraço nessas circunstâncias. Vale mais que mil palavras.

Vê como uma criança corre para os braços de quem ama quando presente perigo ou quando o medo chega ou a dor lhe atinge. Aqui ou acolá, tenho a mesma vontade de me acolher entre braços de quem me ame e sentir-me seguro, protegido e descansado. Deus é minha testemunha da saudade que tenho dos abraços da Lu!

Hoje, estamos iniciando mais uma semana, a primeira de um novo mês, que tal distribuirmos abraços a todos que amamos. Que tal rogarmos ao Senhor Jesus que nos envolva com seus braços de amor e a cada dia, momento, situação possamos sentir seu abraço forte nos confortando e guardando do mal?

O clipe de hoje é um pedido da nossa irmão Rodinéia Guilherme - Abraça-me - David Quinlan. Obrigado minha irmã, que Deus te abençoe. Você também pode participar deste ministério, use o nosso e-mail para pedir o clipe de seu hino favorito.
Shalon

domingo, 29 de março de 2009

O SACRIFÍCIO DE JESUS


João 3:16 – “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna.”

Jesus morreu para que você pudesse receber de graça a remissão de pecados, para que você fosse perdoado de todos os seus erros! Através de Cristo foi aberta a oportunidade de salvação, a oportunidade de recomeçar de novo. O Salvador viveu neste mundo sem cometer pecados, Ele morreu sem merecer a morte para que pudéssemos receber a vida eterna! Cristo suportou o peso de nossa culpa sobre a cruz.

Mas o sacrifício dEle mão teria valor algum se Ele não tivesse ressuscitado. Nosso Salvador subiu aos céus e agora está trabalhando no lugar Santíssimo, ao lado da Arca da Aliança de Deus Pai. Ele se tornou nosso intercessor ou advogado onisciente perante Deus. A Bíblia diz: 1João 1:9“se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Por isso hoje muitas pessoas estão celebrando algo sublime como Santa Ceia, em memorial sublime. A Ceia é uma das celebrações mais comoventes de igreja. Porém, muitos perderam a compreensão de seu significado, o que acarreta numa falta de compromisso com o Reino de Deus e num relacionamento limitado com a palavra.

Por isso temos a necessidade de permanecer em Cristo, percebemos uma ordem e, mais do que isso, um principio para a celebração da Santa Ceia. A permanecia em Cristo, como celebração do corpo, é o verdadeiro significado da Ceia. É a celebração da vida, vida para quem permanece na videira: vida para que está enraizado em Jesus: para quem tem a seiva vital correndo em suas veias...João 6:57 “...também quem de mim se alimenta por mim viverá.”

sábado, 28 de março de 2009

REFLEXÃO

E reflitirás no teu coração, que só o Senhor é Deus em cima no céu... nã há outro.

Deuteronômio 4. 39


Ás vezes é preciso estar só. Necessitamos de um momento que seja dedicado exclusivamente a uma reflexão, e que possa trazer para nossa vida um ensinamento ou conclusões que permitam modificar certos aspectos negativos do nosso cotidiano.

Os momentos que reservamos para nós mesmos são essenciais para nos conhecermos. Muitas pessoas gostam de estar só, outras não passam um minuto se quer, sem conversar ou estar num grupo, contudo os momentos individuais são necessários.

Qual foi o momento da semana que você reservou para estar só? Para refletir sobre você, a respeito do seu dia-a-dia, do que é realizado diariamente. A reflexão é fundamental, pois a partir dela, podemos ser pessoas melhores e transformarmos a nossa realidade. Um momento onde você possa livrar-se das tarefas e do barulho do cotidiano, longe da agitação das pessoas.

É necessário pensar na nossa vida, não me refiro aos projetos materiais, ou aos estudos que tenho de fazer ou os afazeres domésticos que você tem de dar conta, não. Falo de coisas menos palpáveis e que não são transitórias. Convido-te a uma reflexão! Entraremos numa nova semana, se Deus quiser, mas se Ele não quiser? Não teremos semana, não é mesmo. Então vamos agora parar e pensar no nosso futuro, o que acontecerá quando nós partirmos.

Mudemos nossa rotina, mudemos nossos hábitos, mudemos nós. É hora de parar! Pensemos em Deus. Você está com Ele? Ele está em você? Se você acha que não, então é hora de parar e fazer uma reflexão individual. Durante a semana somos atarefados, mas isso não nos desculpará diante de Deus.

Tire um momento nessa semana para ficar só e pensar em Deus.

sexta-feira, 27 de março de 2009

UM CONVITE A JUVENTUDE


Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;
Ecl 12.1

Há alguns anos, vi um anúncio em uma revista evangélica convidando os jovens a ingressarem em Institutos Bíblicos ou ajudassem com orações ou ofertas voluntárias. Era uma campanha nacional. O anúncio em uma folha amarrota e amarela pelo tempo, fez-me refletir sobre a importância de nossa vida quando somos jovens.

Um ditado chinês diz: “quem quiser prevenir-se para um ano, deve plantar grãos. Mas quem quiser prevenir-se por dez anos deve plantar árvores. Mas quem quiser prevenir-se por cem anos, deve cuidar da juventude.”

Um estudo mostra que 84% de todos os cristãos foram salvos antes dos 16 anos. Somente poucas pessoas tomam uma decisão por Cristo, após os 25 anos.

75% de todos os missionários foram chamados na sua infância; somente 19% como adolescentes e 6% como adultos.

“É mais fácil ensinar uma criança a nadar do que salvar um adulto do afogamento”; “Quem tem a juventude, tem o futuro”. Por isso depositamos em você, jovem, a nossa esperança, dedicando a você parte de todo o nosso trabalho e abrindo portas para a sua participação na luta, pois vemos em você, jovem, a oportunidade de começarmos um futuro melhor.

Jovem, aceite o convite como um desafio para semearmos juntos o grão, a árvore e a felicidade para as futuras gerações. Você pode ser um importante instrumento nas mãos de Deus. Dê o direito dEle usar sua vida.

quinta-feira, 26 de março de 2009

ALGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ



"O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma."
Salmos 121.7

Talvez você tenha ouvido várias vezes esta frase: "Alguém se importa com você", ou até já a tenha usado. Mas ficou por algum motivo desacreditada, ou não preenche mais o vazio aliviando sua dor.

Eu quero te dizer que não existe, sem sombra de dúvida, alguém que não represente nada para uma outra, seja em que sentido for. Veja, ao seu redor, existe sempre alguém que mesmo não parecendo, desperta a atenção de uma outra pessoa. Haverá sempre um interesse a ser despertado, um olhar, um gesto, uma simples atitude, em algum momento vai chamar a atenção e daí não passará mais despercebido.

O Senhor Eterno age assim conosco, não há ninguém neste planeta que esteja longe de seu olhar, que passe despercebido aos seu olhos. Mesmo estando nós sobrecarregados de trabalhos e afazeres que durante o dia, no desenvolver de nossas obrigações, não percebemos os outros ao nosso redor, e deixamos de dizer algo que para nós seria apenas uma frase perdida no ar, mas para alguém que precisa ouvir qualquer palavra que lhe traga um pouco de motivação, de alegria por causa dos problemas desta vida, pode ser de suma importância.

Mas nem sempre percebemos que os outros ao nosso redor podem estar sofrendo mais do nós mesmos, e com tudo, parece que só os nossos problemas existem. Saiba que existe um Deus que planejou uma vida abundante de alegria, paz e convicção plena na vida. E hoje quer te dar muito mais do que você sonha ou espera desta curta existência nesta terra.

Ele quer te fazer entender o sentido real de sua existência, o quanto Ele se preocupa com você. E mais, como Ele planejou seu futuro. Porém você precisa deixar Ele entrar na sua vida, fazer parte direta e absoluta em sua história. Ele quer ser o responsável pelo seu sucesso, o protagonista junto com você, de uma história feliz, repleta de realizações em sua vida seja que aspecto for. Deus realmente se importa com você, Ele busca todos os dias que em algum momento você pare, pense no que Ele já te proporcionou desde o seu despertar neste novo dia, e decida por deixar que Ele tome o rumo de seus passos.

Que tal fazer isso agora! A sua vitória pode ser determinada hoje, em nome de Jesus o Nazareno, você pode se levantar, sair do mais profundo abismo em você se encontra e voltar a ter esperança e certeza plena em uma vida melhor, mais perto dAquele que realmente se importa com você!
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

quarta-feira, 25 de março de 2009

IMPREVISÍVEL E MARAVILHOSO


Lucas 1:5-6 – “...houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel. Ambos eram juntos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.”


Zacarias era um sacerdote judeu de idade avançada. Ele e sua mulher, apesar de uma vida inteira de oração, não tinham filhos. Num dia em que a divisão sacerdotal de Zacarias estava a serviço no templo, ele foi selecionado para queimar incenso diante de Deus.

Enquanto orava no altar, Zacarias ficou face-aface com o anjo Gabriel, que anunciou-lhe algumas boas novas. O atemorizado sacerdote soube que ele e sua esposa estavam para se tornar pais pela primeira vez! Seu filho, João, seria um grande homem que traria muitos em Israel de volta a Deus. Zacarias não podia acreditar no que estava ouvindo, e por causa de sua incredulidade inicial, ele ficou mudo até o nascimento de seu filho.

A história de Zacarias nos lembra os imprevisíveis e incomuns caminhos de Deus. Ele frequentemente confunde a sabedoria convencional ao buscar seus fins. Ele escolhe pessoas incomuns, desconsidera costumes criados pelos homens e desafia a razão humana. Ele supera as diferenças vibrantes. Seu caráter nunca é inconsistente, mas a audácia e habilidade em surpreender geralmente nos deixa maravilhados.

Regozije-se no fato de que Deus é onipotente. Ele pode fazer qualquer coisa. Tal combinação nos traz consolo real. Qualquer que seja o dilema em que nos encontramos, podemos estar certos de que Deus está no controle e trabalhando para sua própria glória e nosso próprio bem.

Os caminhos de Deus são peculiares e maravilhosos!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

VENCE O MAL COM O BEM


Não te deixes vencer do mal, vence o mal com o bem.

Romanos 13.

Fazer o bem na atualidade e numa sociedade cada vez mais individualizada tem se tornado uma raridade.

.

O homem tem se distanciado de valores que anteriormente eram praticados regularmente no seio da sociedade, hoje, isso tudo tem se distanciado de cada um de nós, ou será que nos afastamos deles? É bom parar para pensar sobre isso.


Se pensarmos num exemplo de bondade, talvez cada um de nós iríamos nos lembrar de pessoas que marcaram a história com bons exemplos de bondades. Mas nenhum exemplo seria maior que o de Deus. Ele, que é o único que possui esse atributo, revelou uma imensa bondade entregando seu próprio filho para ser morto por pecadores que até hoje, o renegam.


A palavra de Deus, a Bíblia, diz que Ele dá o fôlego, a respiração e tudo mais. Ele manda chuva sobre justos e injustos. Ele manda sobre todos, indistintamente, bênçãos incontáveis, e nós, na maioria das vezes, sequer lembramos que Ele existe.


Imagine se Deus nos tratasse segundo aquilo que merecemos. Não devemos esquecer que só o Senhor é Deus e tudo faz como lhe agrada. Ele é soberano sobre todos e sobre tudo e utiliza um de seus atributos para não nos consumir, a sua misericórdia.


Às vezes, quando praticamos um gesto que julgamos ser nobre, nos orgulhamos e quando nos credita, nosso ego aumenta mais, mas quando fazemos e não recebemos nenhuma paga, nos decepcionamos e por vezes dizemos: “ele ou ela sequer lembrou-se de agradecer”.


Deus nos oferece diariamente numerosas bênçãos sem cobrar nada ou fazer caso, e nós, o que temos retribuído a Ele?


Que Deus nos livre de sermos ingratos em face das misericórdias divinas.


Boa Semana!

segunda-feira, 23 de março de 2009

SUA DOR VAI PASSAR

Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?
Salmo 13.1-2


Quando as coisas não dão certo, a gente tem a impressão de que está só, completamente abandonado por Deus. Algumas pessoas chegam a incrível conclusão de que Deus não gosta delas e fazem a seguinte pergunta: Por quê?
.
O Salmista também se sentia assim, sua dor era tão grande e mesmo que ele clamasse, suplicasse, a resposta para sua oração não era atendida. Ele chega ao ponto de dizer ao Senhor: Esquecer-te-ás de mim para sempre?

Quando o homem está assim, esperar pelo Senhor é como aguardar por alguém que não vem e o tempo da espera é uma eternidade dolorida que não passa nem melhora nada. Haverá sempre alguém que há de nos apresentar uma porta e um conselho "melhor" do que o de Deus e nunca faltará alguém para te dizer que existe um caminho mais fácil e agradável de seguir. Por isso, cuidado com estes "amigos".

E lembre-se: Deus é eterno e Ele está cuidando dos teus caminhos e providenciando um meio para aliviar teu coração, amenizar tua perda e sará tua alma da tragédia que se apoderou dos teus dias. E um dia, quando o sol alumiar tua janela, tua dor vai passar, ela será apenas um doce e agradável recordação.

Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; O Clipe a seguir, é um hino de Sérgio Lopes. Que Deus abençoe tua vida.

domingo, 22 de março de 2009

COMO ERA MARAVILHOSO!



"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."
.
Romanos 5.8

Não sabemos como era a vida de Adão no jardim do Éden, pois nossa mente não consegue, por mais que tentamos fazer, imaginar como seria maravilhosa a sensação de ser eterno, não adoecer, não sofrer os males e problemas de hoje.

Imagine um ser criado pelas mãos do próprio Deus Eterno, pois todas as outras coisas Ele criou com a palavra, mas ao homem, o fez com as mãos. E mais amou sua criação ao ponto de dar-lhe o maior dom de todos: uma alma eterna, e nela uma consciência de sua existência e seu poder supremo. Não sabemos quanto tempo o homem viveu neste contexto tão maravilhoso, onde desfrutava inclusive, da comunhão direta com o seu Criador. Mas como todos sabemos, o homem resolveu deixar este estado de total vida eterna, e trocou aceitando a proposta do inimigo de sua própria alma - Satanás, e pôs fim ao seu relacionamento perfeito com Deus, passando a sofrer e a oferecer sofrimento aos outros seus semelhantes.

E numa reação em cadeia, vem se aperfeiçoando em desobediência e pecado ao longo do tempo. Tornando-se cada vez mais merecedor do castigo criado para o seu verdadeiro inimigo, pois com o pecado aliou-se a ele na jornada rumo ao inferno.

Mas Deus sendo rico em misericórdia com que nos amou, enviou Jesus Cristo para numa cruz, morrer voluntariamente, mesmo sem pecado, no lugar do pecador que escolheu o próprio pecado como filosofia de vida. Ele morreu, passou pela maior provação que alguém poderia passar em troca da minha e da sua liberdade. É liberdade do pecado que nos escraviza e nos faz cometer coisas terríveis diante de um Deus Santo e Todo-Poderoso, que foi capaz de suportar ver seu Filho Unigênito agonizar numa cruz humilhante por minha e por sua causa.

E numa manhã maravilhosa, no primeiro dia da semana, um Domingo como chamamos, Ele ressuscitou dentre os mortos, provando para todo o universo que é Deus, que venceu a morte por nossa causa, e vive para sempre. Venceu tudo por minha e sua causa! Que hoje, neste Domingo de Março, você pare, mesmo que seja por poucos minutos e pense na morte terrível que Jesus teve que passar e a maneira extraordinária como Ele ressuscitou para garantir a todo aquele que nele crer, que tenha a vida eterna, a mesma que Ele tem e oferece a todos quantos se arrependerem e voltarem-se para Ele.

Que Deus te abençoe, e te dê PAZ!

sábado, 21 de março de 2009

O QUERER E O REALIZAR


(Mateus 26:41) "...o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"


Não é fácil vencer a tentação. As dificuldades são, às vezes, tão grandes que muitos desistem da batalha. Talvez você mesmo já falou, desesperadamente: "Eu quero melhorar, mas eu não consigo me livrar deste pecado." Depois de lutar, sem sucesso, contra vícios e maus hábitos, algumas pessoas encontram conforto nas palavras de Jesus: "...o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Outros se identificam com a lamentação frustrada de Paulo: "...pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo" (Romanos 7:18).

Mas não devemos justificar nossos fracassos dessa maneira. Jesus estava comentando sobre o cansaço e fraqueza dos apóstolos, que não conseguiram acompanhá-lo na hora das provações. Paulo descreveu a frustração que ele sentia como judeu abaixo da lei, antes do livramento oferecido em Cristo. Ao invés de justificar nossos erros com exemplos de pessoas que viviam antes de Jesus, devemos ouvir as palavras animadoras de outras passagens bíblicas. Em Romanos 8, Paulo mostra a situação atual do cristão: "...não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito" (vs. 4). E que jamais esqueçamos que os seguidores de Jesus são "mais que vencedores" (vs. 37). Em Filipenses 2, Paulo comunica seu sincero desejo que os cristãos andem como luz no mundo. Ele diz que devemos desenvolver a nossa própria salvação, mas nos relembra que é Deus quem dá a vitória: "porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (vs. 12-13).

Como servos de Deus, precisamos deixar de pensar como perdedores. Podemos nos sentir fracos, mas Deus é forte. Se nós, de verdade, buscamos o caminho do Senhor, ele nos ajudará a vencer (1 Coríntios 10:13).

sexta-feira, 20 de março de 2009

NOSSO MINISTÉRIO


Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...

Mateus 28. 19





Geralmente quando lemos a Bíblia, nas passagens que falam sobre os discípulos, notamos a presença marcante dos doze à sua volta. Eles foram designados para estar diariamente com Jesus e serem seus auxiliares.

Mas, juntamente com o autor do cristianismo, seguia numerosa multidão, eram os discípulos que também, de alguma forma, tinham parte no ministério de Cristo. Provavelmente eram pais de família, jovens, mulheres, crianças pessoas que reconheceram estar vivendo sem razão e carentes de palavras que lhes aquecessem o coração. A mensagem arrebatava milhares, é só lembrar da multiplicação dos pães e peixes, mais de cinco mil homens fora mulheres e crianças.

Jesus Produziu vários discípulos. Era essa uma de suas missões, a obra que lhe fora designada, era abrir o caminho para o céu por meio do sacrifício, e a outra, objetivava em discipular. Jesus esmerava-se com o fim de “conseguir” o Máximo possível de ovelhas para um aprisco incorruptível.

Que lição podemos tomar para nossas vidas! A de esforço e amor pelas almas que caminham sem Deus. Façamos um exercício de memória: Quantas almas nós ganhamos para Cristo? Se o número é baixo, talvez nossa missão enquanto discípulo do mestre esteja acompanhada de fracasso.

Contudo, o número de almas ganho no serviço, por nosso intermédio, é um elemento ou indicador que nós, precisamos continuar, independente dos números.

quinta-feira, 19 de março de 2009

VÍDEO DA SEMANA

A partir desta semana, estaremos postando um clipe musical a cada segunda-feira. Músicas lindas que tem como objetivo nos fortalecer e nos aproximar mais das verdades divinas.

Você pode participar e nos ajudar a tornar este quadro mais interessante, enviando-nos um e-mail para o caminhoseveredastk@yahoo.com.br, solicitando vídeos e clipes musicais de sua preferência. Vamos ter o maior prazer em lhe atender, se for possível.
.
O vídeo de hoje: Deus que muda minha sorte - Ministério Unção Ágape - é uma canção muito especial que tem falado forte ao meu coração, levo-a em meu celular para ouví-la quando a tristeza me atinge onde quer que eu esteja.
.
Que Deus te abençoe e mude a tua sorte se estiveres em vales de dor, desilusão e tristeza.
.
Shalom


E SE FOR VERDADE?


"Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz."
João 12.36
.
Ontem vimos que nem tudo em nossa vida é verdade, e que algumas vezes até sofremos com a mentira. Principalmente quando vem contra nós.

Mas hoje quero chamar sua atenção sobre um fato que talvez lhe aguça a curiosidade ou pelos menos já o fez antes: e se for verdade? Muitas coisas nesta vida realmente são difíceis de acreditar, não é? E quando falamos de algo sobrenatural, algo que aos olhos é difícil de acreditar, fica pior.

Mas quero te convidar a pensar comigo e ao mesmo instante fazer algumas perguntas sobre assuntos que hoje em dia as pessoas evitam, a até quem deveria falar já não faz mais. Por exemplo, e se o pecado for verdade? Se ele realmente for a separação entre o homem e Deus? Sendo assim, as Sagradas Escrituras nos advertem que se não procurarmos a solução definitiva, somos condenados ao inferno. E se o inferno for real? Então existindo um lugar de punição eterna, isso torna a consciência do pecado também uma realidade, pois para que castigo se não existe o erro, e consequentemente a culpa?

E se for verdade que Jesus um dia vai voltar? Sendo verdade, o ser humano precisa estar preparado, pois segundo a fonte destas e outras informações nos diz que não se sabe o dia nem a hora, somente Deus sabe, e pegará a grande maioria com assustadora surpresa! Bem somente esses assuntos já são suficientes para pelo menos horas e horas de conversa, você não acha? Mas não temos tal privilégio, porém quero alertá-lo de que mesmo duvidando destes três assuntos, eles existem e são tão reais quanto você e eu.

Será lamentável quando o dia mais esperado por todo aquele que serve a Cristo finalmente acontecer na vida de toda a humanidade, quantos irão dizer: Ah meu Deus, era verdade! Eu não acreditei! Deixei-me levar pelas minhas próprias conclusões, minhas próprias ideias ou as de outros e não quis ouvir aquelas pessoas que até chamei de loucos, fanáticos, etc! Espero que você ao ler esta mensagem possa refletir em sua vida, como ela é transitória e passageira, que para muitos não houve a chance que estás tendo de reconhecer que realmente a Palavra de Deus é verdade, e que a Bíblia não falha.

Sendo assim, não tenha duvidas: Se o pecado existe, há também sua punição, e se há a punição, logo o inferno também existe, e sendo assim a solução também existe: JESUS que é O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA. Morreu numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia, e vive. Mas um dia voltará para realizar o cumprimento de todas as suas promessas! Pense bem, não deixe que o mundo te faça duvidar da mais absoluta das verdades: A BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

quarta-feira, 18 de março de 2009

E SE FOR MENTIRA?


"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos enjuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mateus 5.11


Nesta vida, passamos por diversos tipos de situações, umas boas e outras ruins.

Mas em determinados momentos, surgem situações que não conseguimos lidar facilmente, pois nos tomam de surpresa, como se fossem planejadas contra nós. Com uma sequência de acontecimentos que ora tomamos conta, ora não temos a mínima ideia de onde possam vir.

Talvez você já tenha passado por algum tipo de problema relacionado com a velha e infalível arma de destruição invisível, porém letal: a mentira. Que sempre nos expõe ao mais baixo nível de ralação com nossos semelhantes. Algumas pessoas a usam como meio de fuga em situações provocadas por elas mesmas, outras por sua vez se utilizam dela para aprimorar seu arsenal de maldades, acompanhada de inveja e orgulho.

Certa vez Jesus falando a uma multidão que o ouvia atentamente, disse: "Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e, mentindo disserem todo mal contra vós; regozijai-vos e exultai, pois é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós". Essa passagem nos trás uma mensagem muito motivadora, pois o próprio Senhor Jesus está dizendo que muitas vezes as pessoas irão dizer algo mentiroso de seus seguidores, e se você já teve uma experiência pessoal com o Senhor Jesus, se aplica a você também.

A mentira, tem como objetivo nos perturbar ao ponto de nos tirar a paz, a harmonia com as pessoas que nos rodeiam. E nós bem sabemos quem é o pai da mentira, é isso mesmo, o Diabo, que é mentiroso desde o princípio, e que através dos tempos vem aprimorando seu velho método de destruição em massa, a mentira. Seja para que propósito for, ela sempre vai trazer ruína e destruição ao ser humano.

Não deixemos que a velha arma do maligno inimigo de nossas almas, tenha poder sobre nossas vidas, que Deus nos ajude a termos condições reais de observar o mundo ao nosso redor, e ver com os olhos da fé, a realidade das coisas e com isso evitar de cometer sempre o mesmo erro do ser humano: acreditar no mesmo enganador! Busque de Deus a orientação para fugir e assim não ser atingido por esse mal, e se isso acontecer, esteja com seus pensamentos voltados para o Único que pode nos defender: O único Mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo!

terça-feira, 17 de março de 2009

ESTAR LÁ


Jó 16:2 – “Tenho ouvido muitas cousas como estas; todos vós sois consoladores molestos.”


Quando o desastre caiu sobre Jó, seus amigos Elifaz, Bildade e Zofar fizeram o que quaisquer amigos fariam. Eles largaram tudo e foram solidarizar-se com seu companheiro devastado. Por uma semana inteira não disseram nada. Simplesmente conscientizaram Jó de sua presença, chorando e sofrendo silenciosamente com ele. Mas quando Jó começou a questionar Deus e expressar sua profunda tristeza, eles esqueceram tudo sobre confortar e começaram a corrigir.

Eles especulavam: “Talvez você esteja em pecado, Jó!” “Seu entendimento de Deus está todo errado!”, quanto mais acusações fluíam, mais quente a discussão se tornava. No lugar de ternura aumentou a ira. Mesmo quando Deus fala no final do livro, Jó nunca consegue as respostas que procura.

Mas eis o que podemos aprender do livro de Jó sobre ajudar pessoas feridas: mais do que um versículo bíblico, um livro ou outra coisa que você queira contribuir, aqueles que estão sofrendo precisam de braços para abraçá-los, ouvidos para ouvi-los, ombros onde chorar e simplesmente estar disponível. Mesmo pequenos atos de apoio podem ser um grande conforto para aqueles que sofrem perdas.

segunda-feira, 16 de março de 2009

PROTEÇÃO ANGELICAL


O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.


Salmo 34. 7



É maravilhoso sentir-se seguro principalmente nos dias atuais. Vivemos numa sociedade que parece ter perdido a razão, distante dos valores humanísticos e divinos, uma parcela da humanidade caminha numa vereda irracional.

A cada dia vemos pelos telejornais o aprisionamento das famílias em seus próprios lares, a “indústria” da segurança tem faturado milhões a cada ano com produtos que possam trazer ou produz de alguma forma, paz e tranquilidade aos cidadãos. Mas percebemos diariamente, a multiplicação da violência e o desprezo à pessoa humana.

A convicção de estar em segurança, parece se depositar em lugares cada vez mais distantes dos grandes centros, em locais onde a “modernidade” ainda reluta em chegar. Esses ambientes mostram-se como os últimos refúgios para aqueles que querem livrar-se da rotina e principalmente da insegurança. Contudo, e infelizmente, mesmo nesses lugares a violência que não vê fronteiras e nem se importa com distancias, tem atingido.

Para muitos, não há espaço que esteja fora da esfera de influência do furor. Não obstante, no meio dessa corrida desesperada em busca de paz, resta-nos o último refúgio, os braços que podem acolher e aquecer uma vida sem o calor que a paz pode provocar, refiro-me a falange que pode estar nos envolvendo e nos livrando dos perigos que possamos correr.

Em Salmo 91. 10e 11 diz: “Nenhum mal te sucederá,... Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Em Hebreus 1. 14 diz mais: “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?”

Realmente viver neste mundo tem sido um desafio diário, mas há uma salvaguarda que não mede esforços para abrigar os que os temem. Deus promete mandar uma infantaria de anjos se preciso for para te livrar do mal. O salmista Davi na sua intimidade com Deus diz: “Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”.

Nesses dias tão imprevisíveis e em que a humanidade encontra-se distante de Deus, é uma excelente oportunidade para pedir auxilio para quem pode mais. Peça proteção à Deus que tudo pode e sem duvida alguma Ele, mandará uma miríade de anjos para estar contigo.

Deus o abençoe!

domingo, 15 de março de 2009

A SOLIDÃO DE JESUS


Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27:46

Vivemos num mundo agitado, não há quase mais tempo! As pessoas são ocupadas demais: trabalham muito, estudam muito, se envolvem em atividades variadas que consomem quase todo o seu tempo.

Em nossa inocência, imaginamos que elas estão protegidas da solidão já que estão sempre em contato com muita gente, conversam bastante e têm muitos amigos. Mas isso não é verdade, a solidão existe e ainda atormenta o interior de muitas pessoas.

A Bíblia nos relata a triste história de um homem que foi conduzido a morte por uma multidão. Enquanto as autoridades pediam a sua morte, o povo gritava crucifica-o e os soldados o humilhava-o, ele se viu sozinho, abandonado por todos os homens.

Quantos estão por aí abandonado pelos homens, posso até ver lágrimas rolando dos rostos, tentativas de suicídios que revelam o desespero dos que cercado, às vezes, por uma multidão está só no mundo.

Mas a solidão de Jesus foi mais além, desprezado pelos homens, ele também foi abandonado por Deus: “Deus meu, Deus meu, Por que me desamparaste?”

Meu querido leitor, talvez você enfrente grande solidão nesta vida, a ponto de se considerar infeliz ou até desprezado pelos homens. Eu sei que isso dói e nos faz sentir em nosso coração muitos sentimentos ruins. Mas a maior solidão que existe foi a de Jesus, que abandonado por Deus, se sentiu perdido, completamente sozinho nesta vida. Não deixe sua vida se esgotar sem conhecer Jesus Cristo em seu coração e preencher todo o vazio que há. Saibas que só Ele pode erradicar toda sorte de solidão.

Porém se não compreenderes isto, morrerás perdido, em completa solidão noutra vida estarás, nunca mais poderás sentir, ouvir, e falar com Deus. Só então, serás capaz de entender a solidão enfrentada por Jesus na cruz: “Deus meu, Deus meu, Por que me desamparaste?” porque será a realidade de tua vida para todo o sempre – longe de Deus, longe dos homens e perdido para sempre no mais sombrio destino.

sábado, 14 de março de 2009

CELEBRANDO AO SENHOR


Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras.
Salmo 100.1

Quando Deus criou o homem, diz a Palavra de Deus que Ele tinha um excelente propósito – criar um ser livre que pudesse escolher livremente servi-lo e honrá-lo, por essa razão, O criador criou um lindo lugar para o homem morar, deu-lhe um trabalho simples que o mantivesse sempre ocupado, providenciou companhia.

Não sabemos por quanto tempo essa paz e o projeto de Deus pendurou com sucesso. Mas sabemos que o homem, mesmo vivendo em paz e amor, deixou o Diabo pôr-lhe dúvida em seu coração, e a dúvida gerou, ganância – querer mais, ser semelhante a Deus!

Nesta estrada em que o homem se enveredou, deparou-se irremediavelmente com a tentação de comer o fruto proibido, e isso produziu dor, separação e a morte!

Deste então, o mundo se envolveu num véu de trevas, ódio, guerra. O caminho traçado pelo homem o tem seriamente afastado progressivamente Deus.

Durante os séculos, Deus, em sua imensa bondade, buscou sempre o homem através de sua Palavra – Moisés e a Lei, Davi e seu reinado de glória, Neemias, Esdras e a restauração de Jerusalém e finalmente, Jesus Cristo e sua morte na Cruz.

Tudo isso, foi o plano de Deus, para que o homem, vil pecador, desobediente, pudesse agora transformado pelo Evangelho ter vitória.

Uma vitória verdadeira e definitiva, através do sangue de Jesus. Podemos, agora, chegar aos pés do Pai e louvá-lo, entregando-lhe o nosso coração. Esta atitude, meu amado, dá-nos vitória sobre a morte e o Diabo.

sexta-feira, 13 de março de 2009

RISCO – A FÉ


Gênesis 15:1 – “...Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.”


Se observarmos os planos de viagem hoje, veremos que são cheios de apólices de seguros. Tudo que tenha algum valor, segurança, possui papéis legais para assegurar a passagem de títulos aos herdeiros apropriados. Erguemos muros, grades de segurança em nossas casas e também em torno da cada movimento importante que fazemos.

No mundo antigo, Abrão se movia por sua perspicácia, sua força e, incomum para a sua época, sua fé radical no único Deus.

Ao contrário dos muros, apólices, grades, a fé deu-lhe segurança. Deus seria o seu protetor; Deus prosperaria sua vida, tiraria o medo do coração dele e lhe daria coragem. Deus, que enviou esse homem a um território estrangeiro, mostraria a ele a verdade que ninguém que jamais alguém descobriu. Tudo isso para Abrão, pela fé.

Ele poderia ter dito: “De jeito nenhum! Sem segurança suficiente; corro risco demais”. Abrão, porém, ouviu o Senhor falar, sozinho, em visões, com clareza sem precedentes, e creu.

A vida hoje ganha riqueza e significado à medida que andamos com Deus em fé, firmando-nos em promessas generosamente dadas a nós por toda história bíblica. Precisamos experimentar a liberdade de Abrão, a liberdade e a alegria de confiar em nosso escudo e galardão. Precisamos crer em Deus.

O Deus vivo é nossa segurança.

quinta-feira, 12 de março de 2009

UM BOM COMBATE


Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

II Timóteo 4. 7


Quantas coisas podemos fazer durante nossa existência aqui na Terra? Muitas, não é mesmo. Num único dia acordamos, levantamos, tomamos café, escovamos os dentes (não necessariamente nessa ordem ), tomamos banho, vamos à labuta, à escola, nos estressamos – no fim ganhamos menos que merecemos -, almoçamos, descansamos, retornamos ao batente (alguns), e no fim da tarde regressamos aos nossos lares, às vezes realizados outras não, mas diariamente nosso tempo é bastante preenchido e por vezes, não damos conta.

Nossa vida é realmente repleta de tarefas que necessitam serem realizadas faça chuva ou sol. Na vida do apostolo Paulo, apesar de não desfrutar das comodidades da vida moderna, ele também se ocupava sobremodo.

O serviço de Paulo era viajar pela região da Galácia e dar sua vida em prol do fortalecimento espiritual dos irmãos. Este homem que antes era um perseguidor da igreja converteu-se quando viajava para prender alguns irmãos, mas subitamente Jesus apareceu em forma de luz e o fez uma nova criatura.

Paulo escrevendo a segunda carta à Timóteo, estava preso em Roma por Nero e escreve como se estivesse se despedindo desta vida, e ele fala: “Combati o bom combate”, além das lutas diárias, temos de travar uma batalha no campo espiritual, e trabalhar em prol da construção do Reino de Deus.

Que sigamos o exemplo de Paulo que se doou para ver a igreja de Deus bem desenvolvida, mesmo trabalhando além das próprias forças e se entregando totalmente ao serviço.

quarta-feira, 11 de março de 2009

PAGANDO O MAL COM BEM


Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Romanos 12.21



Quando minha esposa cursava a faculdade de Matemática, um de seus professores, filho dessa terrinha, veio lecionar uma disciplina e durante as aulas teve alguns problemas, nada maior do que nós professores enfrentamos diariamente em nossas salas. No entanto, ele conseguiu contornar todas as dificuldades, mas deixou, atrás de si, um rastro de corações magoados.

Como resultado dessas insatisfações, foi feito um abaixo-assinado pela maioria da turma solicitando ao coordenador do curso que não enviasse mais o professor para ministrar aulas. Minha esposa ficou revoltada com essa atitude, convém frisar.

Posso até imaginar as explicações e o constrangimento que o professor, ainda bem jovem, teve que prestar a seus superiores. Mas o tempo passou... O curso chegou ao seu final e alguns alunos estavam com dependência de matéria e não havia nenhum professor que se dispusesse a ministrar o reoferecimento das disciplinas pendentes.

Quando o professor soube disso pela boca de alguns alunos, resolveu vir de Feijó e lecionar as disciplinas para aqueles mesmo alunos que o rejeitaram e o acusaram tentando prejudicá-lo.

Como é difícil nos dias atuais histórias assim. O homem quer a todo custo se vingar, mas não foi isso que Jesus ensinou. Ele deseja que amemos ao próximo como a nós mesmo e que estejamos, no que depender de nós, sempre prontos a ajudar, até aqueles que nos consideram seus inimigos e manifestam desejos de nos destruir, ofender e prejudicar. Que Deus nos ajude a sermos luz que espalha amor.
.
Lembre-se: você nasceu e foi criado para vencer o mal.


terça-feira, 10 de março de 2009

ALGUÉM ESPECIAL




"Perto está o Senhor." Filipenses 4.5b





Nesta vida todos nós temos momentos difíceis, aqueles que parecem nunca terminar, mesmo sendo curtos, porém por causa da dor, se tornam longos e aparentemente intransponíveis.

Você já se sentiu assim? Com uma vontade de “desaparecer do mapa”, sendo esta talvez a única solução visível no momento? É bem verdade que existem momentos em nossas vidas que parecem ser intermináveis, não somente pelo tamanho do problema, mas por causa dos motivos e acontecimentos que fizeram com que se chegasse a tal ponto.

Todos os passos que possamos ter dado para que as coisas ficassem sem sentido, aquilo que antes era tão bonito, tão simples. Agora tão feio e complicado, parece ser o dono da situação. O coração não consegue mais sentir prazer no que antes se alegrava apenas com um simples olhar, um breve sorriso...

Mas quero dizer a você hoje, que talvez tenha passado ou até esteja passando por momentos difíceis, com problemas dos mais variados possíveis, que até possam parecer com gigantes a sua volta, querendo a todo custo te fazer desanimar da própria vida. Existe uma maneira de vencer os gigantes, uma maneira de fazer com que o brilho e a simplicidade da vida voltem a fazer parte do seu cotidiano.

Que em vez do sofrimento e da dor, estejam de volta a alegria de viver e compartilhar com os outros a vida, a harmonia entre a diversidade de sentimentos que nos rodeiam e nos fazem sentir completos novamente. Essa maneira está condicionada a uma atitude que somente você pode tomar, pode até parecer difícil, ou até impossível, mas é real e absolutamente palpável: uma nova vida, ou uma nova oportunidade para se viver plenamente. Sabe como?

Na pessoa bendita de JESUS, o Salvador de nossas almas carentes e necessitadas de conforto, paz e segurança. Ele é a fonte da vida eterna, da plena e inabalável convicção de que temos Alguém Especial, nos observando, pronto para nos estender a mão nas horas mais difíceis. Você pode até já ter pensado em tirar sua própria vida, mas em vez de tirar ou desperdiçar com coisas e refúgios que não podem te dar esperança, experimente entregar nas mãos do seu Criador, Aquele que te conhece como ninguém.

Ele sabe e quer cuidar de você, quer seu amigo mais amado, seu companheiro de lutas e principalmente o Salvador do bem mais precioso do universo: sua alma! A qual nem o mundo inteiro poderia comprá-la. Você é muito especial para Alguém que quer se tornar especial para você também.

QUE DEUS TE ILUMINE OS PASSOS E TE DÊ PAZ!

segunda-feira, 9 de março de 2009

CARÁTER TURBULENTO


Gênesis 49:4 – “Desconhecido como a água, não reterás a preeminência;...”


Jacó resumiu a vida de Rúbem da melhor maneira quando ele disse que ele era “desconhecido como a água”. Ele queria dizer que Rúbem podia ser dependente num momento e traiçoeiro no outro. Vamos considerar alguns momentos de sua vida:

Rúbem demonstrou falta de punho quando seus irmãos se reuniram para traçar o plano a fim de matar José. Rúbem deu aprovação tática enquanto planejava salvar José, uma esperança mais tarde frustrada quando os irmãos venderam-no aos ismaelitas. Rúbem também demonstrou tremenda falta de autocontrole quando dormiu com a concubina de seu pai, Bilá.

Mais tarde Rúbem se voluntariou para assumir a responsabilidade sobre a segurança do jovem Benjamim numa viagem ao Egito. “mata os meus dois filhos, se to não tornar a trazer”, disse Rúbem a Jacó. Podemos ver essa oferta como corajosa ou como uma fraqueza, uma vez que ele queria sacrificar seus dois filhos, mas não a si mesmo.

Por fim, a vida de Rúbem é marcante. Ele não tem o pior caráter encontrado na Bíblia. E ainda assim, nada sobre ele é admirável ou digno de uma nota.
Vamos então gastar algum tempo hoje avaliando nossa própria vida. Aqueles que o conhecem bem poderiam descrever-nos como “Desconhecido como a água”? ou você é confiável e comprometidos com sua fé? Você quer se destacar como alguém que se compromete ou como alguém com convicções profundas?

Pessoas não confiáveis têm vidas insignificantes.

domingo, 8 de março de 2009

UM DIA ESPECIAL


A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba.


Provérbios 14.1




Hoje é um dia especial. Separamos essa data para lembrarmos da importância da existência das mulheres no seio da sociedade.

Tudo começou a cento e cinquenta e dois anos a trás, quando uma centena de mulheres, sofrendo com o excesso de trabalho – trabalhava-se até quatorze horas diárias – e em muitos casos, a exploração sexual era uma realidade, estas, reuniram-se para reclamar seus direitos e protestar contra os maus tratos no trabalho. Isso foi o suficiente para que elas entrassem na historia de forma fatídica. As cento e vinte e nove mulheres morreram carbonizadas presas dentro da fábrica, vítimas da ignorância de seus patrões.

Devido à ousadia de dezenas de mulheres, que lutaram para serem livres, hoje muitas podem facilmente reclamar seus direitos . Não foram necessárias muitas pessoas, mas apenas a vontade de mudar as circunstâncias em que viviam e, talvez sem saber, iriam mudar drasticamente nos anos que viriam, a situação da mulher no mundo.

É uma historia que não possui final feliz, mas podemos tirar uma lição, podemos mudar a situação em que vivemos usando para isso, a sabedoria. Elas não saíram quebrando tudo e todos à sua frente, como algumas hoje fazem, mas utilizaram sua sabedoria para tentar buscar os mínimos direitos. O versículo acima, é muito forte e traz uma mensagem especialmente às mulheres – A de usarem com sabedoria o que Deus lhe deu para mudar e transformar o lugar onde estão inseridas, onde quer que esteja, especialmente o seu lar lar.

A sabedoria é um privilégio para poucos, mas a Bíblia diz que quem quiser possuí-la, peça a Deus que dá fôlego e tudo mais. Nos últimos dias, temos visto muitas mulheres agindo sem sensatez e prejudicando a si mesmas e levando consigo, dezenas dos seus ao um caminho de imprudência.

Nesse dia, 8 de março, dia internacional da mulher, muitas não tem o privilégio que talvez hoje, você esteja gozando com os seus, pois em muitas partes do mundo, a mulher ainda vive sob jugo de religiosos, de maridos estúpidos e grosseiros, de governantes insensíveis ou de uma sociedade que privilegia a masculinidade como forma absoluta de entender ou conceber as coisas.

Hoje, mais do que nunca, reflita sobre essa data conquistada a duras penas há muito tempo atrás, medite também sobre o papel que você exerce ante sua família, a sociedade, o legado que você quer deixar.

Deus neste dia te conceda toda sorte de bênçãos, Amém.

sábado, 7 de março de 2009

UMA MULHER ESPECIAL


Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.

Lc 4.25-26

O que torna uma mulher diferente das demais a ponto de se destacar no meio de uma geração? Não é o seu modo de falar ou o dinheiro que possuiu, muito menos a educação que teve! Mas o modo como encarou as dificuldades e soube desafiar gigantes.

A Bíblia nos fala de uma mulher assim: simples, pobre, viúva, vivendo numa terra atormentada pela seca e uma fome tão grande que as pessoas já estavam desistindo de viver. Foi neste contexto sombrio que Elias chegou a Sarepta e se dirigiu a pobre senhora pedindo comida. Sua resposta foi triste: "vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos."

Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim... depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.

Quem poderia acreditar nisso? Uma mulher especial que confia em Deus acima de tudo! Retirar o alimento da boca de seu filho para dá-lo a um homem sob a ordem de Deus tem que ter um grande coração e ser movida a fé.

Uma pergunta que sempre faço: por que ela se nem era israelita? Muito simples: Deus vê os corações, os pensamentos e Ele consegue enxergar no meio de uma multidão pessoas especiais que estão dispostas a confiar nEle e obedecer sua Palavras mesmo que isto seja lutar contra o impossível de uma panela nunca secar.

Não sabemos o nome desta mulher, mas isto pouco importa, porque sua fé a tornou tão especial que Deus enviou um homem de um outro país para salvá-la da morte certa. Talvez eu esteja falando com pessoas que estão passando por grandes dificuldades, saiba que é assim que Deus modela gigantes e cria mulheres especiais.

Por isso, nunca se pergunte por que, mas se esforce para ver aonde o Senhor te leva. Só sei de uma coisa: o Pai nos ama tanto e, às vezes, precisa trazer a dor e o desespero para que sejamos levados a águas tranquilas. Que teu coração de mulher seja revestido da fé e da obediência da viúva de Sarepta para que Deus possa te fazer uma pessoa especial.

sexta-feira, 6 de março de 2009

UMA RAINHA


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."
Provérbios 31.10
.
Muitas mulheres conquistaram seu espaço merecedor na história da humanidade sobre a Terra, e isso não foi diferente na Bíblia.

Como vemos, existiram muitas mulheres que em diferentes épocas e momentos, desempenharam um papel decisivo aos de seu tempo. Quero lembrar você de uma mulher muito corajosa, e sem falar que foi também muito sábia: a grande rainha Ester. Esta mulher superou um dos maiores conflitos que alguém já viveu neste mundo.

Talvez você esteja passando por algum tipo de situação na vida onde tudo pareça ter perdido o sentido, os seus planos de uma vida feliz, realizada e com expectativas reais para um futuro promissor, de repente tudo isso desaparece bem diante dos seus olhos. Como se nada fosse real, e ainda mais, não poder ter sequer a chance de culpar-se pois tudo o que estava acontecendo nem obra sua não era, haviam outros colaborando e projetando sua ruína.
.
Não seria terrível? Pois é, a espetacular rainha de toda a Média e Pérsia - Ester - estava vivendo ainda mais angústias do que podemos imaginar, pois tinha sua própria vida em jogo, pois sendo ela judia, teria que ter o mesmo fim destinado ao seu povo, planejado pelo homem mais honrado por seu marido o grande rei Assuero, e que o mesmo homem de intenções terríveis, sequer sabia da existência de uma judia na realeza, e que esta seria justamente a sua própria rainha.

Mas Deus havia traçado um plano de livramento para seu povo, e tinha em suas mãos uma mulher determinada a agir em favor do seu povo, uma mulher que mesmo sabendo todos os riscos que corria, agiu com sabedoria e paciência, aproveitando os momentos certos para então saber o que dizer e a quem dizer. E que não foi possível ao seu inimigo levantar um dedo para lhe fazer mal.


Deus escolhe as pessoas que, através de sua fé, são capazes de aceitar os desafios de sua maravilhosa obra, mesma que esta pareça ser impossível, como no caso de Ester, onde tudo parecia ter chegado ao fim, aos olhos humanos estava tudo perdido, mas o Soberano Deus conhecedor de sua criatura, providenciou a que mais pode intermediar um conflito, a que mais exerce com tranquilidade a busca de seus objetivos, a que com paciência e prudência procura com seu jeito meigo e carinhoso resolver situações de extrema necessidade - A MULHER.
Parabéns a você mulher tarauacaense, acreana, brasileira, e criatura amada de Deus neste planeta. Que Deus conceda a cada uma de vocês mais amor, compreensão e carinho por sua tamanha contribuição à existência da raça humana e pela obra divina ter sido realizada em muitos aspectos por vossa dedicação.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

quinta-feira, 5 de março de 2009

ODE A MULHER












Mulher, tu és rosa, és flor, és formosura,
Tu és como mel, que adoça
A nossa vida aqui.
Nenhum homem deixou de te amar
De te querer,
Até Adão era tão triste,
Antes de Eva existir.

Abraão que amou Sara
A fez sua doçura, a fez seu mel...
Sansão, que por Dalila enlouqueceu
E Davi, o grande rei,
Por Bate-seba se perdeu.
E Jacó, o Patriarca, que dava a vida por Raquel.
Zacarias, o sacerdote, amou tanto a Isabel
Que João Batista, o seu filho,
Veio ao mundo que alegria!
E até Pedro, o grande apóstolo,
Teve mulher algum dia,
E José, o Carpinteiro, apaixonou-se por Maria

O que seria do homem
Sem ter mulher ao seu lado?
Seria apenas um ente triste
pelo mundo a caminhar;
Seria um tição frio,
Que da fogueira se apagou.
Mulher, tu és pro homem:
A companheira, o seu calor.


Freitas

DEVOTADA AO SERVIÇO DE DEUS


Atos 9:36 – “Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia.”



Quem faz uma igreja funcionar bem? Podemos pensar em vários tipos de pessoas que regularmente fazem a vida na igreja local ser miserável. Mas que tipo de pessoas dão equilíbrio? O pulso da igreja pode ser encontrado mais freqüentemente entre aqueles que trabalham silenciosamente em boas obras e serviço obediente, pessoas como Dorcas.

Fiel ao seu chamado, Dorcas aparece brevemente no Novo Testamento. Ela era uma discípula de Jesus em Jope. Estava ocupada demais até para ficar sob o foco das luzes durante muito tempo. De fato, é provável que ela não planejava ficar doente e achou um absurdo descobrir que estava morrendo. Havia muito o que fazer para que sobrasse tempo para morrer.

Quando Dorcas morreu, Pedro apareceu para uma visita na vizinha Lídia. Os cristãos em Jope enviaram-lhe uma mensagem para vir. Uma vez que tinham preparado o corpo dela para o enterro, parece que não estavam esperando um milagre. Eles simplesmente queriam honrar Dorcas tendo Pedro presente no funeral. Quando ele chegou, chamou-a ao despertamento. Quão surpresos eles devem ter se sentido ao receberem de volta alguém que iriam perder tão terrivelmente.

Sem dúvida Dorcas voltou ao seu trabalho. Mas Lucas diz que muitas pessoas vieram a crer por causa do que Deus fez através dela e para ela.

Você conhece uma mulher em sua igreja que servia ou serve silenciosa e alegremente como Dorcas? Demonstre sua apreciação de alguma forma especial hoje.

A vida de um verdadeiro discípulo sempre deixa para trás uma doce tristeza.